Pplware

Whatsapp já tem chamadas de voz, mas ainda não é oficial

A presença de chamadas de voz no WhatsApp vinha a ser preparada já há algum tempo. Ainda não foi anunciada pelo serviço de mensagens mas tudo apontava para que estivesse pronto a ser lançado em breve.

Essa espera acabou agora com o lançamento, ainda de forma não oficial, da nova versão do WhatsApp que vai incorporar esta nova funcionalidade que tanto agradará aos utilizadores.

As mudanças que as aplicações de mensagens instantâneas estão a trazer vieram acabar com alguns dos serviços tradicionais que os operadores ofereciam.

O WhatsApp tem por isso aprimorado o seu serviço e procura garantir aos utilizadores melhores funcionalidades e também alternativas a outros serviços.

É por isso normal o surgir da disponibilização das chamadas de voz, alargando ainda mais o espectro de funcionalidades dos utilizadores.

A nova versão surgiu agora de forma não oficial e pode já ser instalada por todos, mas ainda não garante a utilização do serviço de voz, havendo um sistema de convites a ser usado.

Mas os utilizadores do Android que têm root aplicado podem contornar este sistema de convites com o comando apresentado abaixo, devendo o mesmo ser executado num terminal no Android.

am start -n com.whatsapp/com.whatsapp.HomeActivity

De notar que o comando deve ser executado sempre que o utilizador quiser efectuar chamadas de voz no WhatsApp.

Esta nova versão do WhatsApp pode ser instalada em qualquer dispositivo com Android 2.1 ou superior. No entanto, as chamadas de voz só vão ser disponibilizadas para dispositivos com Android KitKat ou Lollipop.

Se são utilizadores do WhatsApp e querem ter acesso antecipado a esta nova funcionalidade de chamadas de voz dentro da aplicação e para os vossos contactos, devem descarregar e instalar a versão agora disponibilizada.

A chegada desta versão à Play Store deve ser feita nos próximos dias e o alargamento da disponibilização através do sistema de convites será lançada nessa mesma altura.

Exit mobile version