Pplware

O WhatsApp também está prestes a receber o seu muito esperado dark mode

Há uma mudança a dar-se e que traz cada vez mais o dark mode para as apps e os sistemas operativos. As razões são válidas e bem conhecidas, com todos os utilizadores a pedirem este modo em todo o lado.

O mais recente a abraçar esta novidade é o WhatsApp, que começou agora os testes com o dark mode, esperando-se que muito em breve chegue na sua forma final.


A mais recente versão de testes do WhatsApp, onde esta rede testa as suas novidades, surgiu agora com uma novidade que há muito era pedida e até esperada. Falamos do dark mode, que vem conseguir cumprir 2 objetivos. Falamos da poupança de energia e do descanso que traz à vista dos utilizadores.

Esta é ainda uma funcionalidade que vai ser testada e que será amadurecida ainda durante algum tempo. A ideia é avaliar o seu desenvolvimento e resolver alguns problemas que possam surgir com a implementação que está a ser feita.

Do que pode ser já visto, a equipa de desenvolvimento do WhatsApp tem o dark mode já plenamente desenvolvido. Ele está presente na maioria dos diferentes ecrãs que compõem esta app. Por agora, e do que se sabe, esta novidade está apenas a ser testada no Android.

Há algumas diferenças que podem ser já detetas no WhatsApp, face ao que a maioria das apps oferece no dark mode. Em vez da utilização da cor preta, o WhatsApp resolveu abraçar uma tonalidade de cinzento. O resultado final é o mesmo, mas cm algumas óbvias diferenças.

É ainda cedo para ter uma visão da versão final do dark mode. Por agora pode ser visto nas definições do WhatsApp, mas em breve deverá ser alargada às mensagens. Os testes estão ainda a ser feitos de forma controlada e limitada a alguns utilizadores.

Este é mais um passo importante do WhatsApp. Depois de se focar nas mensagens e na utilização dada, foca-se agora na sua interface e na forma como esta pode ser melhorada. O dark mode será um passo importante e que marcará uma nova abordagem do WhatsApp

Exit mobile version