Depois da OnePlus ter abandonado a marca Dash Charge para o seu carregamento rápido, ainda não havia um nome escolhido para o substituir.
No entanto, o novo nome poderá já ter sido selecionado, tendo a marca chinesa registado o “Warp Charge”.
Desde cedo que a OnePlus tem investido forte na tecnologia de carregamento rápido. Com desenvolvimento conjunto com a Oppo, que dispõe de uma tecnologia muito similar chamada “VOOC Charger”, este é considerado um dos sistemas de carregamento rápido mais eficientes do mercado.
Após vários anos a usar a marca “Dash Charge” para representar a sua tecnologia, a OnePlus retirou este termo do mercado, começando por nem o referir na apresentação do OnePlus 6 e, depois, retirando-o de qualquer meio de comunicação (site, fóruns, etc) e da própria OxygenOS.
Esta alteração repentina deveu-se a uma tentativa falhada de registo da marca na União Europeia, tendo sido considerada demasiada parecida com o “Dash Pro” da Bragi e o “Dash Replenishment” da Amazon.
Depois de algum tempo a usar o termo geral “Carregamento rápido”, a OnePlus poderá já ter escolhido o novo nome a dar à sua tecnologia. A OnePlus deu entrada de um registo do nome “Warp Charge” no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), que deverá representar no futuro esta tecnologia.
Carregamento sem fios estará para chegar em breve?
Ao registar a marca “Wrap Charge”, a OnePlus colocou-a para as categorias de cabos de dados, carregadores de baterias dos smartphones, adaptadores elétricos, baterias elétricas, carregador para baterias elétricas e carregadores sem fios.
Tendo em conta que nenhum smartphone da marca chinesa suporta o carregamento sem fios, a OnePlus poderá estar a preparar a chegada desta tecnologia num futuro próximo. Depois do OnePlus 6 já possuir construção em vidro, é muito provável que o OnePlus 6T chegue com esta novidade.
A OnePlus escolheu assim o Warp Charge como possível substituto da Dash Charge, que deverá agora demorar ainda algum tempo até ser aprovado e a marca poder usar nos seus produtos.
Via: EUIPO