O Google I/O 2015 começa já amanha e das muitas novidades esperadas a que mais se destaca é o novo Android M (internamente conhecido como Macadamia Nut Cookie).
No campo da plataforma móvel da Google, Hiroshi Lockheimer – Vice presidente do Departamento de Engenharia do Android revelou que a Google irá aumentar o ritmo e lançará uma nova versão do Android a cada ano.
Será que tal estratégia não irá gerar ainda mais fragmentação?
Como já referimos várias vezes, a fragmentação no Android continua a ser um um problema sem solução aparente . A actualização da plataforma da Google envolve sempre a própria Google, fabricantes, operadoras…o que torna todo o processo muito complexo.
No entanto a gigante de Mountain View quer seguir os passos da concorrente Apple e pretende ter ciclos anuais para o lançamento de novas versões do Android.
Hiroshi Lockheimer referiu que a cada ano haverá uma nova versão do Android e este ciclo começará já com o Android M que será apresentado amanha. Em 2016 será o Android, N, o Android O em 2017, Android P em 2018 e por aí fora.
Concorda com esta “nova” estratégia?