Pplware

Primeira versão de testes do Android P chega no final de março

É sabido que a Google tem já em preparação o Android P, a próxima versão do seu sistema operativo para smartphones. Ainda é cedo para conhecer o que esta versão trará, mas espera-se que concentre muitas novidades e melhorias.

Ainda sem uma data oficial para apresentação ou lançamento, especula-se que possa sair ainda este mês a primeira versão de testes do Android P.


Há já algum tempo que se fala do que a próxima versão do Android poderá trazer. São muitas novidades, relacionadas com a autenticação por íris, um aumento da estabilidade das aplicações e um maior controlo sobre o acesso às APIs deste sistema.

Todas estas novidades estão a ser desenvolvidas há já algum tempo, preparando a primeira versão que será lançada para os equipamentos da Google. Provavelmente, e de acordo com o que tem acontecido, ficará apenas disponível para os Pixel, deixando finalmente os Nexus sem atualização.

Um novo rumor agora revelado, dá certa a chegada da primeira verão de teste do Android P ainda este mês, provavelmente na segunda quinzena de março.

Esta data avançada acaba por ser lógica, se olharmos aos últimos anos. Desde 2016 que a Google liberta a primeira versão de testes por esta altura, preparando os desenvolvimentos do seu sistema operativo móvel. No ano passado foi também em abril que essa versão foi tornada pública.

Esta será uma primeira versão de testes, ainda longe do que a versão final do Android P será, sendo destinada à procura de bugs e falhas, que depois vão ser corrigidos até ao lançamento da versão final.

Com a conferência I/O deste ano a acontecer em maio, é hora da Google colocar o Android P na rua, para os testes dos programadores e da comunidade que avalia estas versões. Em breve vamos saber se esta previsão é real ou se a Google este ano atrasa o lançamento da primeira versão de testes do Android P.

Exit mobile version