Pode parecer estranho mas a verdade dos números e a realidade dos factos, assim o provam: os utilizadores Android gostam do iPhone X.
Pelo menos é o que diz a Play Store que recebeu já milhões de downloads nas centenas de aplicações talhadas para criar o tal “notch” que traz o iPhone X.
É uma verdade inabalável, o iPhone X mexeu com o mundo Apple e mexeu com milhões que não fazem parte deste ecossistema. A “monocelha” ou o tal “notch” – que alberga no ecrã do iPhone X várias câmaras e sensores, captou a atenção dos utilizadores de dispositivos Android que já descarregaram milhões de vezes aplicações que simulam esse tal entalhe.
Além de motivar todo o tipo de comentários, levou a que muitos dos mais famosos YouTubers do mundo se sentissem impelidos a frisar nas suas análises e pseudo-análises essa “anormalidade” no conceito tradicional de dimensão e configuração de um ecrã.
Com alguma surpresa, contudo, abrimos a loja de aplicações para Android e, numa pesquisa por notch, recebemos dezenas e dezenas de aplicações, verificamos que muitas delas têm centenas de milhar de downloads e chegamos à conclusão que foi realmente algo que marcou o mercado para sempre, levou mesmo a alguns dedicarem horas de trabalho só para “filosofar”, entender e enquadrar o “notch”.
A liberdade de escolha, a capacidade de interpretar o que preferem, é sempre de louvar. Claro que fica sempre a dúvida no ar: será que os utilizadores Android querem nos seus dispositivos um “notch” como tem o iPhone X?
Por outro lado, tanto que esta “monocelha” foi criticada que alguns utilizadores do iPhone X sentiram vontade de ter também uma aplicação para “esconder” o “notch”. Imaginem que até foram aprovadas aplicações na App Store tipo Notch Remover.
Os da Apple querem esconder, os do Android querem copiar. Ninguém diga que percebe este mundo da tecnologia…
Ganhe um iPhone X