Pplware

Unbox your phone: Conheça os novos Samsung Galaxy S8 e S8+

O smartphone que muda as regras do jogo…

A Samsung tem nos seus produtos o ADN de mudança e de inovação. Sempre que um modelo novo surge, com ele vêm novidades de ponta e conceitos que vão ditar o mercado.

Os Galaxy S8 e Galaxy S8+, que há muito vinham a ser falados, acabam de chegar e cumprem com tudo o que a marca já nos habituou. O Pplware já teve acesso aos novos S8 e S8+ e vai mostrar o que estes dois novos smartphones têm para oferecer. Acompanhe ainda todo o evento de Unpacked da Samsung em direto e conheça todas as outras novidades.

A Samsung dá finalmente a conhecer ao mundo os smartphones de que mais se tem falado nos últimos meses. Acompanhe o evento da Samsung em direto:

O Pplware teve acesso antecipado a estas duas máquinas e dá já a conhecer, em primeira mão, tudo o que está preparado e que irá escrever mais uma página na história do mundo dos smartphones. Conheça já os Samsung Galaxy S8 e S8+, ao mesmo tempo que são apresentados.

Os novos Galaxy S8 e S8+

A Samsung tem na sua linha S o expoente máximo do que melhor sabe fazer. São smartphones de topo, que todos procuram seguir e que conseguem ser referência no seu campo. Ombreando com os restantes topo de gama, têm o seu lugar próprio neste mercado.

Com esta ideia em mente, a Samsung acaba de dar a conhecer ao mundo os seus novos Galaxy S8 e S8+, que conseguem romper com a tradição e traçar novos caminhos.

A mudança que é bem-vinda

Os modelos anteriores da marca conseguiram seguir o que foi estabelecido há alguns anos. Para além de um modelo com linhas normais, surgia sempre um Edge que, com linhas mais futuristas, procurava novos caminhos, especialmente no ecrã e na própria construção.

Este padrão termina agora, com a Samsung a apresentar dois novos modelos que diferem entre si apenas no tamanho e em alguns pormenores que são daí consequentes.

Também o modelo Edge desapareceu e acabou por dar o seu lugar a estes dois novos modelos. Os dois extremos fundiram-se e temos agora um ecrã curvo em ambos, mas menos pronunciado que no modelo anterior.

Ecrã: o elemento central

A Samsung apostou tudo nestes equipamentos e isso é visível nos seus ecrãs. Com 5,8 e 6,2 polegadas, no S8 e no S8+, respetivamente, estes ecrãs são os primeiros elementos que chamam à atenção. Passamos agora a ter 2 ecrãs de Quad HD+ que conseguem uma resolução de 2960×1440 píxeis.

A sua área útil passou a ser quase total, levando a que, por exemplo, os próprios botões passem a estar integrado no próprio ecrã, estando agora debaixo destes e nem se notando a sua presença.

Mas para ser realmente útil e poder ser usado de forma mais simples, os novos Galaxy S8 e S8+ passaram a ter um rácio diferente. O telefone parece agora menos largo, mas mais comprido.

A sua área útil é de tal forma grande que pouco espaço resta no topo para a presença da câmara e do leitor de íris, que foi melhorado em relação ao Note7.

A nova forma influencia a utilização

Estando o foco todo no ecrã, que naturalmente é agora o centro destes smartphones, todos os restantes elementos estão agora dispostos de forma diferente ou embebidos no próprio ecrã, nomeadamente os botões. É o fim declarado do botão Home físico.

Claro que isto obrigou a que o leitor de impressões digitais tenha passado para a parte traseira, continuando a ser rápido e muito ágil a responder.

Os S8 e S8+ parecem agora mais ergonómicos e mais ajustado às mãos dos utilizadores, deixando de haver o medo de os deixar cair, tal como acontecia antes.

O hardware responde às expectativas: as especificações

Para estes novos smartphones a Samsung preparou o que de melhor existe no mercado. Claro que existe uma necessidade grande de conseguir fornecer todos os recursos possíveis para alimentar as novidades, mas a Samsung conseguiu estar à altura do que é exigido.

Equipados com processadores octa-core, os primeiros fabricados com o processo de 10 nm, estes smartphones devem estar no topo de todos os testes de desempenho. Existirá uma pequena diferença entre o S8 e o S8+, tendo o último um pouco mais de performance, como já era esperado.

Os 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, expansíveis com cartão de memória, são suficientes para uma utilização a cima da normal.

As baterias, de 3000mAh no S8 e 3500mAh no S8+, deverão garantir também uma utilização que supere o dia de trabalho em duração. Ambas suportam carregamento rápido, quer seja na ligação física quer no carregamento por indução.

Nas câmaras, a Samsung voltou a não desiludir. Na traseira temos uma uma câmara de 12MP dual-pixel OIS, F1.7, e na parte frontal uma câmara de 8MP com auto-focus, também F1.7.

Quanto ao sistema operativo, a Samsung lança os novos smartphones com o Android 7.0 e uma nova Touchwiz, completamente renovada com novos ícones e nova interação com o utilizador.

Os extras deste topo de gama

A Samsung não se limitou a criar um smartphone de topo e para o provar adicionou-lhe algumas funcionalidades únicas, que a par com o que pode ser visto, destacam estes equipamentos.

A primeira é sem qualquer dúvida a Bixby. Esta assistente pessoal leva a sua integração muitos mais longe e consegue ser uma verdadeira ajuda na utilização do telefone. Aceita comandos que interagem diretamente com o Android e até com a gestão do dia-a-dia do utilizador. Com um botão dedicado, está sempre pronta a apoiar os utilizadores, evitando que estes naveguem no sistema. Basta um comando de voz e saltam-se vários toques no ecrã.

Depois, e para dar um salto na função que hoje um smartphone tem, a Samsung apresentou o Dex. Este é a conversão de um smartphone num computador pessoal. Basta colocar o Galaxy S8 na doca e de imediato temos acesso a uma versão desktop do Android.

Claro que o VR está novamente presente, com a chegada de uma nova e remodelada Gear 360 e uns novos Gear VR, onde os novos Galaxy S8 e S8+ podem também ser usados.

 

O que são realmente estes novos Galaxy S8 e S8+

A aposta da Samsung nestes dois novos equipamentos é grande. São eles que, nos próximos meses, vão ser os representantes da marca nas muitas batalhas que vão existir.

Esperados já para o final de abril, em conjunto com os novos acessórios, vão de certeza ser a escolha de muitos que querem ter estas duas máquinas de topo. Estarão ambos disponíveis nas cores Mightnight Black, Orchild Gray e Artic Silver. Os preços oficiais para o nosso país ainda não foram revelados.

A Samsung que nos perdoe o trocadilho, mas o novo Galaxy S8 é uma bomba, mas desta vez pelas melhores razões.

Conseguiram reinventar esta linha e apresentar dois novos smartphones que vão conquistar o mercado de forma única, graças ao seu ecrã, à sua nova forma e aos serviços que lhe adicionaram.

Exit mobile version