Pplware

Dica: Como tornar ainda mais rápida a partilha de Internet no Android

Pode não ser frequente, mas todos já tivemos de partilhar a Internet do smartphone com outros equipamentos. Esta é a forma mais simples de garantir a conetividade a um PC ou a um tablet quando é preciso de forma rápida.

Esta ligação muitas vezes pode ser considerada lenta, em especial se vários equipamentos estiverem a aceder. Para contornar isso, hoje trazemos uma forma de tornar ainda mais rápida a partilha de Internet no Android.


A opção que trazemos hoje muitos já a conhecem do PC ou até do router que têm em casa. A verdade é que nunca se lembraram de a aplicar, mesmo esta estando disponível no Android. Falamos da utilização da frequência dos 5 GHz, que se sabe permitir maiores velocidades, sobretudo a distâncias mais próximas.

Tornar ainda mais rápida a partilha de Internet no Android

Assim, comecem por aceder às Definições do Android. Procurem este link na lista de aplicações para iniciarem o processo de alteração da configuração.

De seguida, e já dentro das Definições do Android, devem procurar a opção Rede e Internet. É aqui dentro que vamos encontrar as definições a partilha de Internet.

Na lista apresentada devem procurar a que está associada a esta funcionalidade. Esta tem o nome Ponto de acesso e tethering e devem aceder ao seu interior.

Nesta nova secção vão encontrar as diferentes formas de partilha da Internet no Android. Temos entretanto o Wi-Fi, o USB e o Bluetooth. Entrem na opção Zona Wi-Fi para continuarem a configuração.

Por fim chegam à área pretendida. Aqui podem ver os dados da configuração da partilha Wi-Fi. A opção que querem alterar é a Banda do PA (Ponto de Acesso). Deverá estar marcada com Banda de 2,4 GHz.

Cliquem nesta opção e por fim alterem a opção ativa para Banda de 5,0 GHz e escolham Aplicar. Dai em diante, surpreendentemente a partilha da ligação deverá ficar mais rápida para os utilizadores.

Devem apenas ter igualmente presente que esta é realmente mais rápida a curta distância e que podem ter problemas com equipamentos mais antigos. Eventualmente estes podem apenas suportar a frequência dos 2,4 GHz.


Como ativar a partilha de Internet no Android

Exit mobile version