Pplware

7 Aplicações para aceder remotamente ao Android

São milhões os computadores, smartphones e tablets ligados à Internet… Através desta rede de comunicação à escala mundial é possível aceder à informação de qualquer dispositivo a partir de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento. Para simplificar essa interacção entre dispositivos são muitas as aplicações e serviços que estão actualmente disponíveis.

Vamos conhecer 7 aplicações que permite aceder facilmente a um dispositivo Android, a partir de um PC.

AirDroid – O acesso ao seu Android num simples browser

AirDroid é uma aplicação gratuita, rápida e com um interface excelente que permite aos utilizadores que possuem um dispositivo com Android, controlar os mesmos através de simples browser.Tal como outras aplicações já aqui apresentadas, o AirDroid necessita de uma aplicação servidor a correr no android e uma aplicação cliente para correr no PC (Neste caso um simples browser). A comunicação entre PC e Android  é estabelecida via Wifi.


link: AirDroid – O acesso ao seu Android num simples browser


Androidonweb – Aceda ao seu Android a partir da Internet

O Androidonweb é provavelmente um dos melhores serviços que já testei até hoje pois permite de uma forma muito simples aceder ao nosso dispositivo Android a partir de qualquer lugar do mundo. Através desta plataforma online é possível sincronizar o nosso dispositivo Android qual qualquer PC, através de um interface simples, eficiente e fácil de interagir.


link: Androidonweb – Aceda ao seu Android a partir da Internet


Remote Web Desktop – O seu Android no Browser

O Remote Web Desktop é uma aplicação idêntica ao AirDroid que permite o acesso ao seu Android através de um simples browser. Esta aplicação oferece uma interface muito bem organizada e permite enviar SMS a partir do browser, numa aplicação com um aspecto tipo outlook, partilhar facilmente ficheiros entre o nosso PC e o nosso smartphone com suporte para Drag and Drop (para browser com suporte para HTML5), disponibilização de um mini servidor de FTP, acesso à Webcam do smartphone através do browser, entre muitas outras funcionalidades.


link: Remote Web Desktop – O seu Android no Browser


FTPDroid – Um servidor FTP no seu Android

O FTPDroid é um mini servidor FTP para dispositivos Android que permite, por exemplo, a transferência de ficheiros entre um PC e o dispositivo Android, sem a necessidade de recorrer a qualquer tipo de cabo. O FTPDroid é baseado do Pure-FTPd (considerado um dos melhores serviços de FTP).


link: FTPDroid – Um servidor FTP no seu Android


WebDroid – Transforme o seu Android num servidor Web

O WebDroid é uma aplicação que permite aceder ao nosso dispositivo através de um WebBrowser. Apesar de existirem algumas aplicações que apresentam esta arquitectura de comunicação, o WebDroid vai mais além, disponibilizando suporte para várias tecnologias Web.


link: WebDroid – Transforme o seu Android num servidor Web


SSHDroid – Transforme o seu Android num servidor SSH

O SSHDroid permite implementar um servidor de SSH no nosso dispositivo com Android, podendo assim ser executados remotamente comandos no dispositivo ou alterar/copiar ficheiros através de um cliente para Desktop.


link: SSHDroid – Transforme o seu Android num servidor SSH


Unified Remote – o controlo remoto completo do seu PC

O Unified Remote foi criado para facilitar e tornar remotas uma enorme quantidade de tarefas em Windows com recurso a dispositivos móveis com Android. As possibilidades de controle vão desde o rato, teclado, slide show e reprodução de vídeo até às opções de energia, gestor de ficheiros, execução de programas e muito, muito mais.


link: Unified Remote – o controlo remoto completo do seu PC

Exit mobile version