Pplware

TOP 5 clientes de e-mail para Android! Qual o melhor?

Consultar o e-mail no smartphone deve ser uma das acções que os utilizadores mais realizam. Normalmente as plataformas móveis trazem já um cliente de e-mail mas há algumas funcionalidades que faltam.

Para colmatar essas lacunas, hoje sugerimos cinco fantásticos clientes de e-mail para Android.

Outlook

O Outlook é provavelmente um dos melhores clientes de e-mail e, com a nova actualização para dispositivos móveis, ganhou suporte para o Gmail, iCloud e Yahoo Mail.

O Outlook é um cliente de e-mail grátis que oferece uma visão unificada do seu e-mail, calendário, contactos e anexos. O Outlook evidencia as mensagens mais importantes – das suas contas de e-mail. Pode deslizar para excluir rapidamente um e-mail, arquivar ou assinalar mensagens para que sejam tratadas posteriormente. Além do e-mail, o utilizador tem acesso facilitado ao calendário, pode partilhar acções agendadas, marcar reuniões, etc.


Homepage: Outlook

K-9

O K9-Mail é um cliente de e-mail open source, baseado no cliente nativo do Android. Esta app tem suporte para os protocolos IMAP , POP, Exchange, assinaturas, atalhos no teclado, possibilidade de guardar anexos no cartão SD, ordenar e-mail, e muito mais.


Homepage: k-9

CloudMagic

O CloudMagic é muito mais que um cliente de email, ao dar a possibilidade de termos fluxos de trabalho dentro de uma tão simples interface.

Uma das suas principais características é ter suporte para os principais serviços de email, desde a Google até ao Office 365. Na totalidade são 8 serviços (Google Apps, Yahoo, Gmail, Exchange, Outlook, Office 356, iCloud e IMAP), que abrangem a maioria dos usados na Internet, com a vantagem do suporte para IMAP.


Homepage: CloudMagic

Mailbox

Este cliente de e-mail, disponibilizado pela Dropbox, consiste num conceito novo e revolucionário de tratar o e-mail, fazendo a junção de uma aplicação do tipo “to-do list”, com uma aplicação de email. Com uma interface bastante atractiva e muitas funcionalidades, o Mailbox é um dos clientes de e-mail preferidos dos utilizadores.


Homepage: MailBox

Blue Mail

O Blue Mail é outra sugestão para quer pretender um cliente de e-mail com uma interface fantástica (baseada no Material Design), recheada de funcionalidades. O Blue Mail tem suporte para o serviço de e-mail do Gmail, Yahoo!, Outlook, entre outros.  Outras funcionalidades que se destacam são o suporte para assinaturas, menus configuráveis e suporte para temas “inteligentes”.


Homepage: Blue Mail

E são estas as nossas cinco sugestões para hoje. Um bom cliente de e-mail pode ajudar na produtividade do utilizador e nesse sentido só têm de escolher qual o que melhor se adequa às vossas necessidades (ou o que acham mais bonito).

Qual o cliente de e-mail que usam no vosso Android?

Exit mobile version