Pplware

Terceira versão de testes do Android M será adiada

O Android M foi apresentado pela Google com a actualização de fundo que a versão Lollipop necessitava. Esta nova versão está a ser desenvolvida para ser lançada no final do ano, trazendo tudo de novo que a Google está a preparar.

Os planos de lançamento estavam definidos, mas agora a Google resolveu atrasar o lançamento da terceira versão, sem ter apresentado uma justificação.

Com versões de teste a serem preparadas e disponibilizadas de forma periódica, os utilizadores vão podendo ver como está a crescer este nova versão do Android. Estas versões podem para já apenas ser usadas nos equipamentos Nexus, os smartphones e tablets que a Google produz.

Quando apresentou o Android M a Google apresentou um calendário bem definido para o lançamento das diversas versões de testes, em que a cada um dos passos iria mostrar o que estava a ser feito e também a evolução do próprio sistema.

A chegada da terceira versão de testes do M estava preparado para chegar já dentro de dias, nas primeiras semanas de Agosto, mas um dos engenheiros da Google, Wojtek Kaliciński, anunciou que esta data seria adiada para mais tarde.

A quick update on M Developer Preview 3. We want this to be a near final release to test your apps on, but we need a little more time to get it out to you. Please be patient and refrain from posting speculations about the release date in the community. We will announce the Preview 3 availability here and on +Android Developers as soon as it’s ready.

Wojtek Kaliciński não apresentou qualquer razão para este atraso e nem tão pouco qual seria a nova data de lançamento desta terceira versão de testes do Android M.

O tempo pedido pela Google deve-se à necessidade de amadurecer algumas das novas funcionalidades e à vontade de lançar uma terceira versão de testes já muito próxima do que será a versão final do Android M.

Sabe-se que esta versão deverá ser lançada no final do terceiro trimestre deste ano, pelo que a Google deverá começar agora a fechar muitas das futuras novidades e a preparar o Android M para o lançamento da versão final.

O principal interesse da Google com esta versão é resolver de forma definitiva muitos dos problemas que a versão Lollipop trouxe e que impedem muitos utilizadores de usar o Android de forma plena.

Exit mobile version