Pplware

Tenha Internet no seu Android a partir do PC por USB

O meu smartphone acompanha-me para quase todo o lado! Através dele estou sempre contactável e além disso ainda me permite aceder comodamente à Internet para estar sempre atento ao Pplware, gerir o e-mail, gerir os meus perfis nas redes sociais, etc.  No entanto, há situações em que me dá jeito partilhar a Internet do PC com o smartphone e para isso costumo criar uma rede ad-hoc ou recorro à fantástica aplicação Virtual wifirouter ou então, uso o Proxoid. Para quem necessitar de ter rede no smartphone via cabo USB pode fazê-lo usando um mecanismos de port forwarding (ver aqui…um pouco complexo). Hoje vamos apresentar um método alternativo de Reverse tethering e totalmente funcional, que permite ter Internet no Android, partilhando a ligação do PC via cabo USB.

Para quem pretende fazer Reverse tethering via USB (possibilidade de ter Internet no dispositivo móvel através de um PC) basta seguir o seguinte tutorial:

Nota: Este tutorial apenas funciona com dispositivos que tenham privilégios de root.

Passo 1 – Activar a opção Usb debugging

Passo 2 – Alteração das opções do superuser (ir a Menu –> Preferências-> Notificações) e em seguida retirar o visto da opção “Notificar quando a aplicação adquire permissões SU”

Passo 3 – Vamos agora fazer download no PC da aplicação ReverseTethering (download aqui), extrair e executar o ficheiro AndroidTool.exe e indicamos qual o nosso dispositivo e qual o DNS a usar. Depois de efectuadas as configurações, basta carregar em Connect.

Passo 4 – No Android irá aparecer a notificação para que sejam dadas as permissões e também a indicação que o serviço está a correr.

Feito isto, o seu dispositivo está pronto para navegar na Internet, usando a Internet partilhada por cabo USB, através do seu PC. Experimentem e caso tenham alguma dificuldade não hesitem de solicitar ajuda nos comentários.

Exit mobile version