Pplware

Swype 3.0 beta – O teclado fantástico para Android

A alternativa mais popular ao teclado tradicional do Android está disponível para download. Aproveitem !!!

Muito se tem falado nos métodos de interacção (input de dados) entre o utilizador e os gadgets, e o certo é que nos últimos tempos têm aparecidos muitos projectos interessante para tentar ultrapassar esta barreira.

Já falamos dos projectos The 8pen, SlideIT Keyboard e hoje é a vez de apresentar o tão procurado Swype.

Como todos sabemos, uma das barreiras entre a interacção do utilizador com um smartphone é sem dúvida a introdução de dados (ex. escrita de um e-mail, SMS, texto, etc). A adaptação dos teclados QWERTY tradicionais aos smartphones é apenas uma solução de recursos e é hora de inventar novas soluções.

A empresa responsável pelo swype decidiu abrir de novo abrir as portas ao utilizadores do Android e disponibilizar gratuitamente o swype.

Criado por Randy Marsden e Cliff Kushler (co-criador do T9) o Swype é um projecto que implementa uma nova forma de escrever em qualquer gadget com um ecrã táctil, como é cada vez mais comum em telemóveis, tablets, etc. Com o Swype é possível escrever de forma rápida e fácil deslizando apenas os dedos.

Veja o Swype 3.0 em acção

Tal como podemos ver no vídeo, Brian Yee, director do Swype apresenta a principal melhoria designada de  “predictive tap“, que garante melhor precisão na escrita de palavras (escrevendo ou deslizando sobre o teclado). Além do predictive tap, o Swype 3.0 beta traz novas a funcionalidades para tablets com o Android Honeycomb.

Podem conferir todas as novidades e instalar o Swype 3 a partir daqui .

Segundo informações disponíveis no site, para instalar o Swype 3.0 beta é necessário ter uma versão anterior. Caso contrário, o Swype 3.0 beta não funciona.

Artigos relacionados

Homepage: beta.swype.com

Exit mobile version