Uma parte dos smartphones e dos sistemas operativos móveis são os teclados que podem ser usados. Esta é a forma usada para interagir e para, naturalmente, introduzir texto, muito para além do toque.
Existem cada vez mais ofertas para Android e até para iOS. A SwiftKey é uma das principais propostas, e agora apresentou o SwiftKey Neural, um novo teclado muito mais exigente.
O SwiftKey Neural é um novo teclado que faz uso de uma rede neuronal para conseguir melhorar a detecção de palavras e para corrigir o texto que os utilizadores digitam quando o utilizam.
Ao usar esta rede neuronal o SwiftKey Neural consegue aprender com o utilizador e também identificar melhor padrões, garantindo assim uma melhor oferta e consequentemente um melhor ser teclado mais eficiente.
Para já o SwiftKey Neural está ainda numa fase inicial e pretende evoluir e melhorar-se, através da utilização por parte dos utilizadores. É também uma experiência que a SwiftKey está a realizar, para poder avaliar este seu novo teclado.
Esta não é a primeira vez que a SwiftKey o faz, tendo já no passado criado teclados que testam tecnologias que mais tarde vão ser integrados na sua oferta. Já antes com o Clarity Keyboard o tinha conseguido
Uma vantagem que o SwiftKey Neural tem, face a outras ofertas existentes, é que consegue entender a relação entre as palavras e também a sua equivalência na utilização em frases.
Com estas “armas” consegue ser mais inteligente e mais completo, acabando por ser mais útil ao utilizador e ao mesmo tempo mais inteligente.
A aposta da SwiftKey neste teclado é grande, pretendendo que este seja o caminho a ser seguido, não apenas como oferta de teclados, mas também no grau de inteligência que lhes quer dar.
O vídeo abaixo, da SwiftKey, mostra este teclado em utilização e explica os conceitos que estão na base da construção do SwiftKey Neural.
Infelizmente o SwiftKey Neural apenas pode ser usado em Inglês, não entendendo ainda o nosso Português, mas isso não impede de ser testado, para que se entenda a sia utilidade e o avanço que representa.
Para poder ser usado o SwiftKey Neural requer um smartphone Android que esteja a correr, pelo menos a versão 4.4. Devido à sua inteligência adicional, o SwiftKey Neural requer um smartphone com algum poder de processamento. Caso contrário pode apresentar alguma lentidão na sua utilização.
Se querem ter acesso já ao que será o futuro dos teclados, então testem o SwiftKey Neural. Tudo será mais simples e as palavras certas vão aparecer diretamente e no momento certo.
Se preferirem outras ofertas visitem o nosso artigo/votação sobre qual o melhor teclado para Android e vejam quais os mais usados pelos nossos leitores.
E já agora, qual é o vosso teclado preferido?