Pplware

Strava Cycling – Aplicação móvel para os verdadeiros ciclistas

Registo de percursos, comparação e competição!

Como já todos devem saber, eu sou um amante do BTT e do ciclismo. Por norma gosto sempre de registar todos percursos e saber qual a minha prestação/evolução nos mesmos. Há uns anos atrás, quem pretendesse registar os percursos necessitava de comprar por exemplo um sistema GPS específico ou um relógio para o efeito. Com o aparecimento dos smartphones, passamos a ter um equipamento 3 em 1: telefone + GPS e ainda dá para tirar umas fotos para colocar, por exemplo, nas redes sociais.

Depois de termos apresentado o Sports Tracker, MyTracks, Cardio Trainer e SportyPal, Endomondo Sports Tracker, hoje vamos conhecer o Strava Cycling.

O Strava Cycling é uma aplicação que está disponível para várias plataforma móveis (ex. Android, iOS, dispositivos Garmin), semelhante às que já analisamos aqui no Pplware. Esta aplicação permite registar todas as nossas voltas, analisar a performance, assim como avaliar as voltas dos nossos colegas do pedal.

Uma das características interessantes desta plataforma, é a parte da competição. Uma vez que os percursos e respectivos tempos são partilhados, qualquer ciclista poderá tentar bater sempre os “records” dos outros ciclistas!

Principais funcionalidades do Strava Cycling

TRACK

COMPARAÇÃO/COMPETIÇÃO

Como referido, a aplicação estão disponível para várias plataformas móveis, e oferece todas as funcionalidades necessárias para que um ciclista avalie a sua prestação num determinado percurso.

Além do modulo de ciclismo a aplicação permite ainda registar as nossas corridas (se instalado o Strava Run) e é também possível integrar com equipamentos que registam a frequência cardíaca.

Depois de registados os percursos, o ciclista pode efectuar o upload dos mesmos para o site STRAVA, que funciona quase como uma rede social, e aí avaliar em detalhe todas estatísticas e pormenores associados.

Sobre a aplicação Strava

Strava Cycling é mais uma interessante aplicação para os amantes do pedal. Como referido, a parte da competição é interessante na medida em que existe um constante desafio em ter melhores performance que o nosso colega. Experimentem e dêem-nos o vosso feedback.
Boas Pedaladas!
iPhone / iPod /iPad Android
Exit mobile version