Pplware

Dica: Use o Spotify como despertador no seu smartphone Android

Sempre que pode, a Google cria sinergias com as suas apps para trazer ainda mais aos utilizadores. São pequenos pormenores que acabam por fazer diferença e que melhoram o que está disponível.

Aconteceu isto recentemente, com a integração entre a app Relógio e o Spotify, o que garante que o despertador possa usar música para despertar. Vejam como pode usar esta união no Android.


Existem muitos despertadores que podem ser usados no Android. Cada um com diferentes funcionalidades e caraterísticas, acabam por cumprir o seu papel de forma básica.

Ao integrar-se com o Spotify, o Relógio garante algo que muitos poucos conseguiram. Depois de instalarem o Relógio, se ainda não o tiverem, podem aceder à zona do despertador, carregando no ícone respetivo.

Da lista de alarmes presentes, devem escolher a que querem alterar e passar a usar o Spotify. Carreguem na zona do alarme, em cima do nome do alarme ativo.

Vão ter acesso à lista de todos os sons presentes e também ao próprio Spotify. Carreguem nesse separador e vão ver a lista das últimas listas tocadas e também outras que o Spotify recomenda para usarem ao acordar.

Ao escolherem uma lista, ela começa a tocar, para que saibam que essa é pretendida e que tem as músicas escolhidas. Podem ainda aceder diretamente à lista no Spotify, para a ajustarem ou ver que músicas constam dela.

Por fim, e ao recuarem nas definições, vão ter a lista escolhida pronta a ser usada, à hora definida pelo utilizador.

O que mais cativa nesta integração é que os utilizadores não necessitam de ter uma conta Premium no Spotify. Basta  terem a app instalada e configurada para esta integração acontecer.

Com esta integração, que parece ser exclusiva, o Relógio ganhou nova vida e é agora uma alternativa bem mais interessante para acordar. A sua música preferida será agora o que vai ouvir quando for hora de acordar.

 

Uma integração improvável da Google e do Spotify

Exit mobile version