Pplware

Sony Xperia S – Primeiras impressões

Com o início de cada ano é costume cada uma das marcas principais lançar o seu flagship para atacar o mercado o resto do ano.

A Sony não é excepção e preparou-nos um dispositivo com um design diferente e arrojado para fazer frente aos seus rivais.

Vamos então conhecer o interior e exterior do telemóvel e saber quais as nossas expectativas.

Antes de mais nada há que realçar o hardware escolhido pela Sony para equipar o Xperia S:

É um salto substancial em termos de hardware comparado com os últimos modelos da Sony, portanto espera-se uma performance acima da média.

Passando o entusiasmo inicial do hardware a primeira coisa que se repara neste dispositivo é o aspecto físico. Completamente diferente do que estamos habituados com uma parte traseira curva e com um bocado transparente na parte de baixo que serve para identificar os 3 botões capacitivos que se encontram por debaixo do ecrã.

A densidade de pixeis é muito grande e pelos specs pode rivalizar com a definição do ecrã do iPhone. Veremos como se porta durante o periodo de análise, mas esta é sem dúvida a nossa maior expectativa a longo prazo, porque daquilo que se observou a curto prazo a definição é mesmo muito boa.

A câmera com 12mp também nos pareceu decente e será um dos pontos mais abordados na análise.

Outro ponto importante e que está a ganhar adeptos por todo o mundo é o NFC, Near Field Communication. O Xperia S vem equipado com esta tecnologia. Será interessante testar esta funcionalidade pois dentro do pacote do Xperia S vem também um pequeno chip programável para se utilizar com NFC. Mas é sem dúvida uma aposta acertada por parte da Sony.

Este dispositivo vem com o Gingerbread versão 2.3.7 com a interface da Sony, Timescape UI. O facto de não vir com o Ice Cream Sandwich é sem dúvida o calcanhar de aquiles do Xperia S tendo em conta que o 4.0 já saiu há 6 meses. A Sony anunciou que o update está para breve mas tinha sido mais valioso terem esperado e lançado o telemóvel com a última versão do Android pronta para se utilizar.

A expectativa é grande e vamos meter este terminal sobe grande “pressão” durante a próxima semana.

Mas fiquem sabendo que a nossa reação inicial foi bastante positiva!

anterior próxima
Exit mobile version