Pplware

Sony apresenta a aplicação“α” CLOCK for Mobile para Android

Fotografias de locais Património Mundial de alta qualidade

A Sony Corporation apresentou recentemente a aplicação “α” CLOCK for Mobile, uma aplicação gratuita para smartphones Android disponível através do Google Play, permitindo aos utilizadores beneficiarem de fotografias de locais Património Mundial de alta qualidade captadas com câmaras digitais “α” de lentes amovíveis, a partir de um local fixo.

A aplicação “α” CLOCK for Mobile inclui o interface “Time-shift UI” da Sony e oferece uma nova forma de ver as fotos, permitido que os utilizadores desfrutem de belas paisagens em diferentes alturas do dia.

Novo “Time-shift UI”

Exclusivo da Sony, o “Time-shift UI” é o interface de utilizador que possibilita aos utilizadores desfrutarem das fotografias captadas em diferentes momentos do dia, ao arrastar o relógio na vertical.

Conteúdos fotográficos “α” CLOCK para uma experiência “Time-shift UI” envolvente

Os conteúdos “α” CLOCK incluem fotografias de locais considerados Património Mundial captadas a partir de um ponto fixo com câmaras digitais “α” de lentes amovíveis, para que os utilizadores possam usufruir do “Time-shift UI”.

Os utilizadores podem ativar o modo “Time-shift” ao fazer deslizar verticalmente o relógio sobre o ecrã visualizando assim as imagens dos locais Património Mundial captadas em diferentes horas do dia. Os utilizadores podem contemplar vistas panorâmicas, fazendo deslizar as fotos horizontalmente.

Mais de 40 fotos de locais Património Mundial

A fotografia do “Monte de Saint-Michel” em França está pré-instalada nesta aplicação para que os utilizadores possam usufruir imediatamente do interface “Time-shift UI.” Além desta, poderão ainda ser descarregadas imagens de quatro outros locais Património Mundial (a zona histórica de Istambul, Turquia; Monte Huangshan na China, Baia de Ha Long no Vietname, as Ilhas Ogasawara no Japão). Serão adicionados novos conteúdos quinzenalmente, num total de 40 fotografias.

Alteração automática da Imagem de fundo (Wallpaper)

Ao activar a função de alteração da sua imagem de fundo (wallpaper) no menu de iniciação, os utilizadores podem definir automaticamente o conteúdo do ambiente de trabalho do seu dispositivo Android. As fotografias de locais Património Mundial mudam 12 vezes ao longo do dia.

As fotografias de locais Património Mundial podem ser visualizadas em aparelhos de alta resolução com ecrãs HD como o Xperia S da Sony Mobile Communications.

Acesso ao Wikipedia, Twitter e Facebook

Os utilizadores podem procurar informação no Wikipedia entre outros locais, ou colocar comentários no Twitter e Facebook através de uma opção no menu da aplicação. Além destas funcionalidades, os utilizadores podem aceder a conteúdos especiais através do “álbum colecção” disponibilizados através da colocação de comentários no Twitter e Facebook.

Os conteúdos especiais incluem fotografias de locais “Património Mundial” tiradas de ângulos diferentes, as quais podem ser definidas como imagem do ambiente de trabalho no ecrã, podendo os utilizadores enriquecer o seu “álbum de colecção”.

Aplicação disponível em 12 línguas

Os nomes dos locais “Património Mundial”, países e menu inicial estão disponíveis em 12 línguas: Japonês, Inglês, Coreano, Chinês tradicional, Chinês simplificado, Russo, Francês, Alemão, Castelhano, Italiano, Português e Holandês.


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 2.2 +

Download: “α” CLOCK for Mobile [5,4 MB]

Exit mobile version