Pplware

SMS Scheduler – Agende SMS no Android

Há uns tempos atrás lançamos o desafio aos programadores portugueses, que criam projectos direccionados para a plataforma Android, para nos enviarem informações sobre as suas aplicações para aqui no pplware poderemos apresentá-las ao mundo.

Na sequência desse desafio, o Hugo (cuubonandroid) deu-nos a conhecer o SMS Scheduler para Android. Esta aplicação permite basicamente agendar SMS e confirmar o estado dos mesmos (se foram entregues, se estão pendentes, etc).

O SMS Scheduler está ainda numa fase beta(mas funciona bastante bem), e tem como principal objectivo agendar o envio de mensagens. É possível escolher o dia e a hora, alterar posteriormente, ver o estado (se foi entregue ou não), bem como ser notificado quando a sms é enviada e recebida pelo destinatário. Existe ainda um widget que permite ver para quem e quando são os próximos envios.

A aplicação é bastante simples de usar e tem um interface bem conseguido. Quantas vezes enviamos um SMS e não temos a confirmação se este foi entregue ou não? Pois bem, essa lacuna é resolvida com o SMS Scheduler .

Aproveitando o contacto do Hugo, aproveitei para lhe fazer algumas questões sobre o desenvolvimento da aplicação:

Mini entrevista:

[Pedro Pinto] – Hugo, Quanto tempo demorou a aplicação a ser desenvolvida?

[Hugo] – A primeira versão, lançada no market, demorou entre 2 a 3 semanas.

[Pedro Pinto] – Qual a aplicação usada para desenvolvimento da mesma?

[Hugo]Eclipse, com o plugin do Google instalado.

[Pedro Pinto] – Terá actualizações

[Hugo] – Como disse no início, esse é sem dúvida um objectivo.

[Pedro Pinto] – Porque nasceu essa ideia dessa aplicação?

[Hugo] – Sou um viciado em sms e ao mesmo tempo preguiçoso e esquecido 🙂 A ideia surgiu na união destes factores. Fazia-me falta um programa que fizesse o que o SMS Scheduler faz. Com ele posso agendar mensagens de aniversário, mensagens a relembrar alguém sobre algo combinado, etc.

Quanto a nós resta-nos dar os parabéns ao Hugo pela excelente aplicação desenvolvida. Ficamos a espera de novas funcionalidade . Aos restantes programadores portugueses que pretendem ver as suas aplicações no pplware, enviem-me um e-mail.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android
Download Código-QR:
Homepage: Cuubano

Exit mobile version