Início do ano, renovam-se as estratégias para os mercados e nos smartphones, as marcas mais preponderantes, começam já a alinhar a oferta. No caso da Samsung, a sua série de smartphones Android de gama média, os Galaxy A, tem ganho uma forte base de utilizadores ao longo dos últimos anos. Para 2019, preparem-se para pelo menos 9 novos Samsung Galaxy A bem equipados.
Com efeito, para além de lançar uma nova linha de produtos, os Galaxy M, teremos sérios reforços para este série. Mais do que nunca, os smartphones Samsung Galaxy A serão terminais Android de gama média/alta.
As marcas sabem que têm de fazer mais este ano, sob a pena do próprio segmento dos smartphones voltar a não crescer. Assim, em 2019 os smartphones Android serão ainda mais luxuosos e completos. Poderá mesmo haver um aproximar das gamas médias, daquilo que conhecemos hoje como gamas altas.
Os Samsung Galaxy A serão cada vez mais premium
De acordo com a imprensa sul-coreana, via BGR, teremos um total de nove novos smartphones Android em 2019. Todos eles a serem lançados ao abrigo desta família Samsung Galaxy A.
Irão ser lançados vários nomes de modelos, começando pelo Samsung Galaxy A10 até, por exemplo, ao Galaxy A90. Entre eles, alguns utilizarão um ecrã com a configuração “Infinity-O”, algo que já podemos ver no novo Galaxy A8s.
9 novos smartphones Android com o “notch”
Os demais smartphones utilizarão um ecrã “Infinity-U”, com o notch em formato de gota de água ou “U”. Assim sendo e de acordo com o relato da ETnews, todos estes novos terminais Android apresentarão o “notch” no topo do ecrã.
Entretanto, acredita-se que os primeiros smartphones a chegar ao mercado sejam os Samsung Galaxy A50, Galaxy A70, bem como o Galaxy A90. Os demais elementos serão apresentados numa altura posterior.
Aqui, de acordo com a imprensa internacional, teremos o processador Exynos 9610 no Galaxy A50. Ademais, contamos também com 4 GB de memória RAM e 64/128 GB de armazenamento interno. Já a sua bateria poderá contar com 4000mAh de capacidade.
Em seguida temos uma referência ao seu ecrã, aqui com 6 polegadas de diagonal, utilizando um display AMOLED. A resolução? Estaremos perante o padrão Full-HD+ neste futuro smartphone Android.
Entretanto, também já ficamos a saber que o Samsung Galaxy A90 chegará em três tons de cor. Mais ainda, segundo avança a Sammobile, teremos também um total de 128 GB de armazenamento.
Infelizmente, sobre os demais elementos da linha Samsung Galaxy A não temos informações concretas. Algo que sem dúvida mudará à medida que se aproxime a sua apresentação.
Leitor de impressões digitais embutido no ecrã
O melhor de tudo? Todos estes três primeiros smartphones deverão contar com um leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Um luxo que até então só está disponível nos smartphones de topo!
Assim sendo, teremos uma característica premium a permear todo um novo segmento de smartphones Android. Caso tudo isto se confirme, os consumidores já não terão que despender quantias tão elevada para usufruir desta benesse.
Ainda assim e de acordo com as mesmas fontes, será empregue um sensor ótico, tal como o do OnePlus 6T. Note-se que esta tecnologia, ótica, é menos fiável do que os sensores ultrassónicos. Por conseguinte, estes últimos serão aplicados nos modelos de gama alta, as linhas Galaxy S e Note.
Um sério reforço do segmento de gama média/alta
Seja como for, isto não invalida o facto de a Samsung estar a reforçar toda a sua linha de equipamentos de gama média e média/alta. Ciente de que o grande volume de vendas se concentra nos escalões baixos e médios, a medida é perfeitamente plausível.
Por fim, alguns destes smartphones Android contarão com uma câmara dupla ou tripla na sua traseira. Aqui, por via da regra, quanto maior for o algarismo que representa o seu nome, mais dispendioso e melhor equipado será o produto.
Até à eventual apresentação, persistem ainda várias dúvidas. A que mercados chegarão? Qual será o processador utilizado? Qual será o seu preço de venda ao público? Ficamos a aguardar!