O universo Android está em constante evolução no que toca ao hardware disponível. As marcas apressam-se a lançar novos equipamentos com as melhores especificações, complicando a vida aos consumidores na hora da escolha de um smartphone.
A Antutu recolhe dados de utilização da sua app e, com base nisso, apresenta os tops mensais dos smartphones Android mais poderosos. Os dados de setembro surgiram agora.
Comparada esta lista com a que a Antutu lançou em agosto, notam-se algumas mudanças neste top 10. As alterações nesta tabela mostram que vários equipamentos estão agora com novos valores dos testes, o que os levou a subir.
Assim, temos em primeiro lugar o ROG Phone da Asus, muito por culpa do seu CPU com overclock. A Asus colocou o Snapdragon 845 com mais potência e assim, em vez de correr os 4 núcleos a 2,8 GHz, estes correm agora em velocidades que vão até aos 2,96 GHz.
A segunda posição é ocupada pelo smartphone que era líder do mês passado. Nesta posição temos agora o Black Shark da Xiaomi, que é seguido de perto pelo OnePlus 6, que ocupa a terceira posição.
Abaixo nesta tabela da Antutu temos o vivo NEX S, o Xiaomi Mi 8, o Oppo Find X, o Samsung Galaxy Note9 e o Asus Zenfone 5z. A tabela é fechada com o Mi Mix 2S e o Pocophone F1.
É sem qualquer surpresa que vemos o SoC Snapdragon 845 a dominar esta tabela, tudo graças ao que este processador oferece em termos de processamento, mesmo que em alguns casos tenha sido alvo de algumas alterações.
Claro que em breve esta lista mudará e estará populada pelas recentes propostas da Huawei, que com o seu novo processador Kirin 980, que equipa o Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X e Mate 20 RS Porsche Design, irá de certeza mudar os smartphones que ocupam os lugares de topo.