Pplware

Smartphones chineses lideram Top 10 do Antutu de junho

Todos os meses a Antutu disponibiliza uma lista dos dispositivos que registaram uma maior pontuação nos seus testes.

O Top 10 de junho já é conhecido, estando o domínio entregue às marcas chinesas.


A evolução dos smartphones tem sido constante, estando estes pequenos dispositivos cada vez mais potentes. O processamento está cada vez mais evoluído, assim como as memórias, fazendo destes dispositivos autênticos computadores de bolso.

Para medir o desempenho destes equipamentos, vários são os testes de benchmark que existem com focos em diferentes áreas. O Antutu é possivelmente um dos mais conhecidos e também um dos mais completos.

Todos os meses é lançada uma lista dos dispositivos que atingiram uma maior pontuação média durante o mês anterior, ajudando a perceber quais os melhores equipamentos a nível de desempenho.

Marcas chinesas lideram Top do Antutu

Recentemente foi publicada uma lista com o Top 10 dos dispositivos com melhor pontuação no Antutu durante o mês de junho.

Analisando o gráfico, percebemos que as marcas chinesas estão em força no mercado, representando grande parte dos equipamentos referenciados.

Segundo o Antutu, o dispositivo com maior pontuação foi o Xiaomi BlackShark, o smartphone desenhado para jogos que utiliza uma versão do Snapdragon 845 com Overclock, totalizando 287 759 pontos. Logo de seguida surge o Vivo Nex, outro dispositivo apresentado recentemente, que conta com 284 227. A fechar o pódio, temos então o OnePlus 6 que termina o mês de junho com uma média de 282 275 pontos.

No entanto, o domínio chinês não fica por aqui, dado que na quarta posição surge o Mi 8 com 273 221 pontos, seguido do Smartisan R1 com uma pontuação de 273 152.

A primeira marca não chinesa surge então na sexta posição, com os 262 562 pontos do Samsung S9+, mas é logo seguida pelo Xiaomi Mi Mix 2S. A finalizar o Top 10 temos então o Samsung Galaxy S9, com 261 918, seguido do Xperia XZ2 com 251 387, sendo o último lugar ocupado pelo Nubia Red Magic com 214 580 pontos.

Num período onde as grandes marcas têm ficado para trás neste tipo de pontuações, vemos as marcas chinesas a destacar-se e a tornarem-se em compras cada vez mais apetecíveis.

Exit mobile version