O mercado de smartphones está atualmente inundado de propostas para todos os gostos e todas as carteiras. A oferta cobre todas as áreas possíveis e isso cria uma competição muito firme entre as marcas.
Estas apressam-se a lançar novas propostas e a querer ter o melhor desempenho. A Antutu avalia estes fatores e periodicamente mostra os smartphones com melhor desempenho. Os dados de agosto surgiram agora e mostram o que de melhor está no mercado.
Lista da Antutu mostra o Snapdragon 855+ a dominar
Esta lista é já uma tradição e todos os meses mostra o que o mercado tem para oferecer em termos de potência. São testes focados no desempenho e que mostram os melhores smartphones. Agosto não desiludiu e fica provado que o marcado tem ainda muito para oferecer.
Podemos ver que a lista é já controlada pelos smartphones com o SoC de topo da Qualcomm, o Snapdragon 855+. Outro ponto importante é ver que este top apresenta máquinas com elevados valores de memória RAM. Esta parece ser uma tendência, que está a resultar.
A encabeçar esta lista temos o Black Shark 2 Pro na variante de 12GB + 256GB. Consegue uma pontuação média de 469.708 pontos. Não é surpreendente ver este resultado pois baseia-se no novo SoC Snapdragon 855+, com UFS 3.0. Na segunda posição temos a versão de 8GB + 128GB do ROG Phone 2.
Entretanto, no terceiro lugar temos um smartphone que destoa face aos restantes. O OnePlus 7 Pro de 12GB + 256GB sobe certamente alguns lugares à custa do seu ecrã de 90Hz. A segui-lo temos o Nubia Red Magic 3 de 8GB + 128GB, seguido também do OnePlus 7 de 12GB + 256GB, do Black Shark 2 de 8GB + 256GB e do Xiaomi Mi 9 de 8GB + 256GB.
Smartphones dependem da RAM para um bom desempenho
Interessante é ver o ZTE Axon 10 Pro nesta lista, apesar de ter apenas 6GB RAM. Contudo, os restantes têm, pelo menos, 8GB de RAM. O Meizu 16S de 8GB + 128GB e o Redmi K20 Pro de 8GB + 256GB fecham esta lista.
Mesmo sendo apenas focada no mercado chinês, esta lista da Antutu mostra bem a tendência que se seguirá nos restantes mercados. O SoC Snapdragon 855+ está no topo e parece igualmente que os grandes volumes de memória estão a ser os mais capazes de um bom desempenho.