Pplware

Shoe Tracking: Qual a vida útil dos seus ténis? A Runtastic diz-lhe

Os amantes de corrida e do desporto em geral sabem da importância que os ténis têm no rendimento da actividade mas, provavelmente, não sabem quando é a altura certa de os trocar. Agora, até para reformar os seus velhos ténis, a tecnologia dá uma ajuda.

A Runtastic acabou de apresentar uma funcionalidade aliada à sua app dedicada a Corrida e Caminhada que permite controlar a vida útil dos seus ténis. Mas como é que funciona?

Shoe Tracking é um novo recurso desenvolvido pela Runtastic para melhorar o seu desempenho nas corridas e ajudar a evitar lesões.

Esta nova funcionalidade, que se encontra nas configurações da aplicação Runtastic Corrida e Caminhada, em “Meus ténis”, disponibiliza uma base de dados bastante ampla com imagens de mais de 600 modelos de ténis de corrida, oferecendo ao utilizador informações úteis sobre a importância do registo dos quilómetros que percorrem para a vida útil das sapatilhas.

Para tal, é necessário definir a data de aquisição dos ténis e adicioná-los à sua lista. Assim todas as actividades registadas até esse momento (corrida, caminhada, …) pela app serão associadas aos ténis. Além da distância percorrida com os ténis, é possível também ver quais as actividades foram efectivamente feitas com cada um dos pares de ténis que dispõe.

 

Qual é a vida útil dos seus ténis?

É a questão que se impõe.

A durabilidade dos ténis de corrida é de, em média, 500 km. Depois disso, recomenda-se a sua troca por um novo par para proteger as articulações e evitar lesões.

 

Como funciona?

Nas configurações do app Runtastic, em “Meus ténis”, é possível seleccionar um modelo da lista e adicionar novos pares (com fotografia) sempre que desejar. Ao finalizar uma actividade, pode seleccionar o par de ténis utilizado e, assim, associar os quilómetros registados a eles.

 

Por que é importante registar os quilómetros percorridos?

Estudos sobre durabilidade dos ténis de corrida confirmam que o seu sistema de amortecimento se vai desgastando ao longo do tempo de utilização, causando a perda da elasticidade, a capacidade de absorver os impactos e de estabilizar. Quanto maior o desgaste, maior o risco de lesões para o atleta.

Runtastic

Exit mobile version