Pplware

Secrecy, ficheiros cifrados e escondidos dentro do Android

As questões de segurança deixaram de ser um exclusivo dos Desktop e dos serviços Internet. Passaram para todo e qualquer dispositivo que se liga à rede mundial e por isso devemos ter sempre presente esta questão.

Por essa razão começam a surgir aplicações para os dispositivos móveis que implementam novos níveis de segurança e que garantem aos utilizadores que os seus dados estão seguros.

Depois de vos termos apresentado recentemente o Andrognito, deixamos hoje outra aplicação, o Secrecy, que pretende cifrar e esconder ficheiros dentro do Android.

O Secrecy consegue garantir aos seus utilizadores que os ficheiros que pretenderem esconder e cifrar vão ficar longe de olhares não autorizados.

Com esta funcionalidade vão poder criar zonas a que ninguém, para além do utilizador, tem acesso e que ficam protegidas.

Utiliza criptografia de elevada segurança, AES256, em todos os ficheiros que quiserem proteger e não deixa qualquer rasto de ficheiros temporários dentro do Android, o que poderia levar a uma perda de segurança e privacidade.

Com o Secrecy não ficam ficheiros de fora, estando capacitado a cifrar e esconder qualquer tipo de ficheiro, independente do seu tipo ou extensão.

A localização dos cofres onde esses ficheiros vão ficar guardados pode ser completamente personalizada, sendo o utilizador que indica onde os quer.

E porque o processo de inclusão de novos ficheiros dentro dos cofres tende a ser trabalhoso, por ter de ser feito um a um, o Secrecy permite que seja feita importação em bloco de qualquer aplicação instalada no Android.

anterior próxima

Toda a parte gráfica do Secrecy está pensada para ir de encontro ao que a Google quer com o seu Material Design, cumprindo na integra as premissas definidas para as novas aplicações.

O Secrecy está ainda numa fase muito inicial da sua vida mas consegue dar já aos utilizadores as suas funções mais importantes e que realmente interessam.

Com uma criptografia forte e com uma interface muito simples mas que dá algumas funcionalidades que agilizam o processo de cifra, o Secrecy tem tudo para ajudar os utilizadores a protegerem-se contra problemas.

Download: Secrecy

Preço: Gratuito (compras integradas)

Exit mobile version