Pplware

Samsung vai obrigar utilizadores a atualizar smartphones após 10 adiamentos

Embora para muitos as atualizações sejam algo essencial, para outros é algo que se tenta evitar até ao fim.

Para obrigar os seus utilizadores a manterem os smartphones atualizados com a última versão, a Samsung vai impor um limite de 10 adiamentos antes de forçar a atualização.


Para muitos, a frequência e a qualidade das atualizações são um dos elementos essenciais na escolha de um smartphone. No entanto, existem alguns utilizadores para quem esse pormenor não tem muita relevância e adiam várias vezes a instalação das novas versões do sistema.

Com este comportamento, vários utilizadores deixam de receber correções de segurança e novas funcionalidades, algo que a Samsung pretende mudar.

Para isso, a marca coreana está a preparar uma alteração no seu sistema que irá impor um limite de dez adiamentos das atualizações. Após esse limite, o dispositivo irá deixar de apresentar esta opção  obrigando o utilizador a instalar a atualização. Até aqui, o utilizador poderia adiar as vezes que quisesse a instalação da atualização.

Embora seja uma medida simples, vai permitir à Samsung aumentar as taxas de adopção das suas novas versões de sistema e irá ajudar os utilizadores a estarem mais protegidos contra os vários perigos que vão surgindo no sistema Android.

No entanto, para aqueles utilizadores que preferem aguardar para perceber a maturidade da atualização ou querem ficar numa versão específica, esta poderá ser uma novidade mais amarga, visto que serão obrigados a passar para a última versão.

Exit mobile version