Pplware

A Samsung quer transformar o Galaxy S8 num computador

Depois de todos os problemas que teve com o Note7, a Samsung não pode cometer novos erros e, por isso, prepara o Galaxy S8 com todo o cuidado e com novas funcionalidades.

Conhecidas já algumas das possíveis novidades do futuro smartphone da Samsung, surge agora mais uma que mostra que este pode transformar-se num computador, dando assim origem a uma novidade que vai agradar a muitos.

A possibilidade de transformarmos um smartphone num PC não é novidade. Esta ideia partiu da Microsoft que implementou já o Continuum e que o HP X3 usa de forma única.

Sendo esta uma ideia única, a Samsung terá resolvido colocá-la também em prática e assim criar um equipamento que se pode adaptar às necessidades do utilizador, servindo mais do que uma função.

Uma imagem revelada agora, e que veio de uma apresentação dedicada ao Galaxy S8, mostra como a Samsung quer colocar em prática esta nova funcionalidade. Claro que não dependerá do Windows 10 Mobile, mas sim do Android, que deverá ter sido alterado para suportar este novo modo de funcionamento.

A informação disponível é ainda muito escassa e mostra que o Galaxy S8 deverá ser ligado a um monitor externo e que deverá ter também um rato e teclado ligado ao smartphone, via Bluetooth.

Há a promessa de multi-tasking e tudo aparenta que a ligação ao monitor será uma extensão do ecrã principal, sendo uma área de trabalho adicional e que deverá correr as aplicações em modo de janela, algo que o Android Nougat já suporta de forma não oficial.

Já não falta muito para o lançamento do Galaxy S8, sendo este esperado já para o final do mês de Fevereiro, provavelmente durante o MWC, que decorrerá em Barcelona. A Samsung tem muito para provar com este novo equipamento, limpando assim a sua imagem junto dos seus clientes.

Exit mobile version