Pplware

A Samsung prepara-se para lançar o Note 8 já em agosto

Há muito que se fala do que poderá ser o novo Samsung Galaxy Note 8. Depois dos problemas que a Samsung teve no Note7, não se sabia se a marca iria manter esta linha de equipamentos ou se iria reinventá-la e criar algo novo.

As certezas parecem agora começar a surgir, com a informação, ainda não oficial, de que o Note 8 chegará já em agosto, provavelmente no dia 26.


Os vários rumores que têm surgido apontavam para que a apresentação do Galaxy Note 8 fosse feita durante a IFA deste ano, numa altura em que o mercado estará recetivo e que as restantes marcas também mostrarão as suas novidades.

Mas, tal como no ano passado, a Samsung parece querer antecipar a chegada do seu modelo de maiores dimensões e está a preparar-se para fazer a sua apresentação em Nova Iorque, no dia 26 de agosto. Curiosamente, este ano parece que a apresentação do novo Note será feita uns dias mais tarde que no ano passado.

Algo que preocupa os potenciais compradores do Note 8 são os problemas que atingiram o modelo anterior, mas que a Samsung parece ter resolvido de vez, tal como já se viu com o Galaxy S8.

O que trará de novo o Galaxy Note 8?

Para além da informação da data de apresentação, que veio de uma fonte interna da empresa, surgiram já algumas das especificações do novo Note 8. Este novo smartphone terá um ecrã de 6,3 polegadas Infinity Display, maior que o Note7 e que o Galaxy S8, uma S Pen melhorada, dupla câmara traseira, a Bixby e um leitor de impressões digitais também na traseira, tal como o Galaxy S8.

Vai existir, no entanto, um reposicionamento deste leitor de impressões digitais, para que fique agora ao centro do telefone, sendo assim mais simples de aceder.

Quanto às restantes especificações do Galaxy Note 8, estas não foram avançadas e permanecem, para já, em segredo. Espera-se, no entanto, que siga a linha que a Samsung apresentou para os Galaxy S8 e S8+.

O porquê do lançamento em agosto

Apesar de não o admitir, a decisão da Samsung de apresentar o Note 8 em agosto prende-se com a vontade de o colocar no mercado antes da Apple apresentar o novo iPhone. Ao conseguir esta vantagem temporal, espera iniciar as vendas antes da concorrência e ter assim o mercado mais recetivo.

O estigma dos problemas das baterias vai estar presente na apresentação que Samsung realizará, mas este é de certeza um problema ultrapassado e que a marca não irá repetir, evitando assim novas perdas milionárias, que no caso do Note7 ascenderam aos 5,4 mil milhões de dólares.

Espera-se assim que o Unpack do Note 8 seja feito já dentro de 2 meses, com a Samsung a apresentar aí todas as novidades que preparou para este seu smartphone de topo e que pretende bater a concorrência mais direta, fazendo esquecer problemas passados e que de certeza não voltarão.

Via Reuters

Exit mobile version