Pplware

Samsung parou a atualização para o Android Oreo no Galaxy S8

Atualizado: A Samsung já apresentou a razão para retirar esta versão.

Cada vez mais os fabricantes de smartphones têm a preocupação de manter os seus equipamentos atualizados, não apenas para as mais recentes versões do Android como também para as atualizações de segurança que surgem.

A Samsung deu o passo certo ao lançar a atualização do Android Oreo para o seu Galaxy S8 mostrando que mantinha o suporte aos seus equipamentos, mas agora retirou-a do ar e está a preparar uma nova versão.


Foram vários meses em que a Samsung teve em testes a versão Android Oreo que preparou para o seu Galaxy S8. Diversas versões foram sendo lançadas, corrigindo as falhas encontradas e tornando esta versão apta a ser lançada.

Este trabalho culminou com o lançamento, há dias, desta nova versão de forma oficial e para todos. Embora o lançamento fosse faseado, estava a decorrer a bom ritmo e com muitos utilizadores a instalarem esta nova versão, sem qualquer queixa ou problema.

É, por isso, estranha a decisão da Samsung de retirar do ar esta nova versão. Ainda mais estranho é esta decisão ter sido tomada sem dar qualquer justificação aos utilizadores e sem qualquer problema conhecido.

A única informação que foi possível obter da Samsung é que uma nova versão está a ser desenvolvida e que em breve esta deverá ser lançada, mantendo assim o programa de atualização para o Android Oreo.

O mais provável é que tenha surgido um bug ou um problema grave na atualização que foi lançada, provavelmente, apenas descoberto após a disponibilização geral, o que terá levado a que a Samsung tenha decidido reverter.

Tal como aconteceu com outras marcas, no universo Android e não só, em situações semelhantes, a solução deverá surgir dentro de dias e a atualização retomada de forma transparente, trazendo assim o Android Oreo aos equipamentos da marca sul-coreana.

Atualização

Segundo informações da Samsung, esta nova versão foi retirada porque vários equipamentos estavam a apresentar reboots anormais e se uma razão que o justificasse.

Following a limited number of cases where Galaxy S8 and S8+ devices have rebooted unexpectedly with the Android 8.0 Oreo, we have temporarily stopped the rollout of the update. We are investigating the issue internally to ensure that the impact to the affected devices is minimized and the rollout of the update can resume as quickly as possible.

Apesar de ter divulgado desta informação, a Samsung não forneceu informações sobre espera demorar a resolver esta questão e a lançar novamente a atualização para o Android Oreo.

Exit mobile version