Pplware

Samsung Galaxy S4 – Já é possível ter privilégios ROOT

Em poucas horas, o melhor smartphone da actualidade foi crackado!

Aquele que é considerado o melhor smartphone do mundo da actualidade  e que foi disponibilizado oficialmente ontem no mercado português, já pode ser “crackado”. Um exploit, criado recentemente para os dispositivos móveis Motorola, é a solução para quem pretender ter privilégios ROOT no novíssimo Galaxy S4 (modelo GT-I9505)  que vem com o processador Qualcomm Snapdragon 600 Quad-Core.

Para quem tem dispositivos móveis equipados com a plataforma Android, certamente já ouviu falar do “acesso root/ ou fazer root” ao equipamento. Como já informamos em alguns artigos, o sistema operativo Android tem como base o kernel Linux logo a  estrutura é bastante semelhante. Assim, tal como em Linux, há determinadas operações/acções que necessitam de privilégios de super utilizador para que possam ser executadas.

Apesar de impostas algumas restrições, o Samsung Galaxy S4 está também já na lista dos dispositivos para os quais podemos ter privilégios ROOT, abrindo assim o leque de funcionalidades do próprio dispositivo.

Como fazer root ao Samsung Galaxy S4?

Segundo informações disponibilizadas no XDA-Developers, o processo para obter root no Samsung Galaxy S4 é bastante simples, bastando para isso seguir os passos disponibilizados aqui

De referir que o exploit só funciona nos Samsung Galaxy S4 que vêm com processadores com Chipset Qualcomm.

Exit mobile version