Pplware

Remix OS: O SO para PC baseado em Android chegou ao fim

Quando surgiu, o Remix OS prometeu ser uma revolução, não apenas no mundo dos smartphones, mas também nos próprios computadores, ao trazer o Android para esta plataforma.

Depois de conseguir agradar a muitos utilizadores, que o elegeram para o dia-a-dia, chegou agora o seu fim, com a empresa que o desenvolvia a escolher outros mercados, provavelmente mais rentáveis.


A tarefa que o Remix OS reservou para si não era simples. Trazer o Android para o mercado dos PCs e torná-lo simples de usar, ao mesmo tempo que se tornaria atraente e intuitivo. A verdade é que a Jide, empresa que o desenvolvia acabou por consegui-lo e o sucesso do Remix OS era elevado.

Mas, sem qualquer razão lógica aparente, a Jide resolveu agora colocar um fim no Remix OS e terminar todos os seus desenvolvimentos, focando-se no mundo empresarial, onde terá vários projetos a começar.

We’ll be restructuring our approach to Remix OS and transitioning away from the consumer space. As a result, development on all existing products such as Remix OS for PC as well as products in our pipeline such as Remix IO and IO+ will be discontinued.

Para além do Remix OS, a Jide vai também parar outros projetos que tinha em desenvolvimento e que iriam trazer várias novidades para este mercado. Todos são terminados e os valores pagos vão ser restituídos.

Um ponto positivo que o Remix OS tinha era a capacidade de ser usado em máquinas com recursos mais reduzido, dando-lhes assim uma nova vida e uma plataforma completa para funcionar e trabalhar.

Depois de começar em 2014 com o projeto de um tablet, o Remix OS e todo o seu hardware associado chegam ao fim, deixando novamente os utilizadores órfãos e a procurar a forma de terem o Android nos seus computadores, misturando o melhor de dois mundos numa plataforma única.

Fonte Jide

Exit mobile version