Pplware

Agora também já pode acordar no Android ao som de música do YouTube Music

A Google tem dotado o Android e as suas apps de novidades e funcionalidades que vão ao encontro dos utilizadores. São integrações lógicas e que permitem explorar ainda mais estes serviços e apps.

No relógio do Android esta realidade tem sido vista e agora foi adicionada mais uma funcionalidade. Depois do Spotify, é agora dada a possibilidade de usar também o YouTube Music como fonte de música para os alarmes.


Com as muitas novidades da app oficial de relógio do Android, os utilizadores têm conseguido melhorar a sua utilização e, em última instância, acordar de forma mais calma e até divertida. Abandonámos os irritantes sons do despertador e podemos agora usar música de diversas fontes.

O YouTube Music é a novidade no relógio do Android

A entrada desta funcionalidade deu-se com o Spotify, mas agora foi alargada a mais 2 serviços de streaming. Podemos usar já o YouTube Music e o Pandora como fontes de música para os alarmes e despertadores que quisermos criar. No nosso país apenas vai ser possível usar o YouTube, uma vez que o Pandora não está acessível.

A integração é feita da mesma forma que conhecemos no Spotify, devendo o utilizador definir a hora de alarme e depois escolher a fonte de música. O YouTube Music está agora presente, ao lado do Spotify e dos sons nativos do próprio alarme da Google.

Já pode testar esta alternativa ao Spotify no sistema da Google

Para usar esta novidade é necessário ter a versão 6.1 do relógio e ter uma conta YouTube Music. Esta nova versão estará a ser disponibilizada para atualização na Play Store, ou pode ser obtida diretamente para instalação deste site de confiança.

A escolha das músicas a usar pelo YouTube Music no alarme do Android faz-se também da mesma forma que hoje é feito no Spotify, podendo ser escolhida uma a uma ou através de uma lista pré-definida pelo utilizador. Depois, resta apenas que o alarme seja ativado e que as músicas escolhidas sejam tocadas.

Mais uma vez a Google traz para o Android uma novidade que era esperada. Não se entende a escolha do Spotify para abrir e só agora chegar o YouTube Music. É provavelmente para agora divulgar o serviço pago da Google. Quem quiser testar esta novidade pode já fazê-lo de imediato.

Exit mobile version