As apps da Google são das que mais se integram no Android e no seu ecossistema. Por isso, e numa união pouco provável, foi agora associada a app Relógio ao Spotify, permitindo que o despertador toque as músicas preferidas do utilizador para acordar.
Esta não é a primeira vez que a Google e o Spotify unem esforços para oferecer o melhor dos seus serviços, interligando as suas aplicações e garantindo que estas interajam. O exemplo mais perfeito desta mistura está no Waze, que pode já controlar diretamente a app de música do serviço de streaming mais usado na Internet.
A novidade surge agora e está disponível na mais recente versão da app Relógio da Google, onde passamos a poder definir, para além dos normais toques, as músicas ou playlists preferidas. Estas, e à hora definida, vão ser tocadas para acordar o utilizador.
Start your day with @Spotify and the Clock app from Google, rolling out now. To make waking up a little easier, help us build a morning playlist by commenting with your favorite tune. pic.twitter.com/Z6CGntANTM
— Android (@Android) July 31, 2018
Para usar esta novidade o utilizador só precisa de ter uma conta Spotify, tanto na vertente gratuita como na premium, e ter também a mais recente versão desta app do Android.
Depois, e na definição do alarme, passa a existir um novo separador Spotify, onde pode ser definida a playlist pretendida para ser usada como alarme. Para além das mais tocadas, existe também acesso a listas do Spotify dedicadas a acordar.
A versão mínima do Android para ter acesso a esta novidade é o Lollipop e a Google irá disponibilizar de forma progressiva esta novidade, tendo já começado a chegar aos utilizadores.
Apesar de ser uma novidade interessante, deixa no ar uma pergunta. Tendo a Google o seu serviço YouTube Music e Play Music, não teria sido mais lógico integrar estes 2? A verdade é que provavelmente este será apenas a primeira integração e em breve outras vão chegar.