Pplware

Dica: Como recuperar fotografias apagadas no seu smartphone Android

Os nossos smartphones são, hoje em dia, muito mais do que simples telefones. Permitem que estejamos sempre ligados à Internet, que possamos tratar de documentos e até tirar fotografias a qualquer momento.

Claro que esta dependência obriga a que tenhamos cópias de segurança permanentes. Mesmo assim não estamos imunes a problemas como o apagar de uma fotografia. Felizmente existe uma forma simples de as recuperar. Vamos ver como o fazer.


Tal como acontece com as máquinas fotográficas e os seus cartões de memória, o perigo de serem eliminadas imagens importantes é grande. Depois deste azar acontecer, e como normalmente acontece, a primeira reação é tentar recuperar. No Android, há uma forma simples de o fazer, recorrendo a uma simples e prática ferramenta, o DiskDigger.

Usar o DiskDigger é algo simples e rápido e, ao contrário do que poderia ser esperado, não depende de termos root feito no smartphone Android. Claro que tudo funciona melhor se existir, mas mesmo assim é capaz de recuperar imagens.

Para recuperar imagens eliminadas basta indicar ao DiskDigger para que as pesquise e, dependendo do tamanho do espaço de armazenamento do smartphone, rapidamente apresente as imagens que conseguem ser recuperadas.

Esta pesquisa pode ser configurada com grande detalhe e definidos diversos parâmetros desde a data de pesquisa (início e final) ou o tamanho das imagens a serem apresentadas. Estes valores afetam o resultado final.

Depois de encontradas as imagens que podem ser recuperadas, resta apenas indicar as que querem guardar novamente. Este processo pode ser feito para uma das apps presentes no Android, para o próprio Android ou enviadas para um servidor FTP remoto.

O DiskDigger tem ainda a possibilidade de limpar o armazenamento do smartphone, eliminando a possibilidade de serem recuperadas imagens ou outros ficheiros. Cada uma das que forem encontradas vão ser sobrepostas com “lixo”.

Mais uma vez basta escolher as imagens ou a cache de miniaturas e dar a indicação para que o DiskDigger trate de eliminar a sua presença no armazenamento do smartphone.

Esta é a ferramenta ideal para quem tiver o azar de eliminar uma ou mais fotografias do seu smartphone e as queira recuperar. O ideal é mesmo ter as cópias de segurança ativas no Google Photos, mas esta   é uma ajuda preciosa no momentos mais complicados.

Exit mobile version