Pplware

QuizUp – Teste os seus conhecimentos

Todos nós gostamos de colocar à prova os nossos conhecimentos e os jogos de quizzes são uma excelente forma de o fazer. Durante muito tempo, foram os jogos de tabuleiro como o Trivial Pursuit que serviram para, entre amigos, serem testadas essas capacidades.

Agora, com os smartphones e as aplicações é possível continuar a jogar com os amigos mas cada um em sua casa. Conheça o QuizUp.

O QuizUp é um jogo que põe à prova os seus conhecimentos nos mais variados temas. Popularizou-se inicialmente no iOS mas está também disponível para Android desde o início do mês e já conta com mais de um milhão de downloads.

No total são mais de 10 milhões de jogadores que podem desafiar outros amigos ou apenas jogar contra outro qualquer jogador pelo mundo fora, respondendo a questões sobre os mais variados temas.

O registo pode ser feito através do Facebook, G+ ou através de um simples e-mail. Depois é só escolher um dos temas recomendados ou um dos 14 temas gerais e respectivo sub-tema, desafiar um amigo para jogar ou simplesmente jogar com um qualquer outro jogador. Cada desafio tem as 7 questões e a última vale a duplicar onde normalmente é a questão decisiva, que já pode mudar todo o panorama do jogo.

anterior próxima

O objectivo é acertar no máximo de respostas no mínimo de tempo possível, já que à medida que o tempo vai passando os pontos somados por resposta correcta vão diminuindo.

Esta aplicação está muito bem construída, tanto a nível gráfico como de conteúdos. As questões adaptam-se na perfeição aos temas, temas esses que têm uma enorme abrangência nas mais variadas áreas. A única desvantagem para alguns utilizadores prende-se com o facto de apenas existir a versão em Inglês.

QuizUP

Preço: Gratuito

  

Exit mobile version