Pplware

Quem quer ser Rico? Jogo portugues para Android

Além de permitirem efectuar chamadas e aceder aos serviços da Internet, os smartphones e tablet são também muito fortes na sua componente de entretenimento. Esta semana, enquanto assistia ao programa “O Elo mais fraco” da RTP, lembrei-me de procurar no market Android a existência de algum jogo do género, com questões em português.

Após algumas pesquisas encontrei o jogo “Quem quer ser rico?” que nos dá a possibilidade de sermos virtualmente milionários ao mesmo tempo aprendemos mais algumas coisas.

Quer ser virtualmente rico? Então este jogo é para ti! É assim que Ricardo Alves, programador português, apresenta o seu jogo para a plataforma Android. O jogo consiste num conjunto de questões que colocam à prova os nossos conhecimentos sobre os mais diversos temas.

Se não tivermos a certeza, a aplicação permite ainda usar as famosas ajudas do Público, Telefone, 50:50 e Troca de Pergunta. De referir que a ajuda do Telefone apresenta contactos reais existentes no dispositivo!

Este jogo é baseado no sistema pergunta – resposta (quiz), está totalmente em Português e é sem duvida um excelente jogo para os momentos de lazer.

No market Android então disponíveis duas versões deste jogo português: a versão lite, totalmente gratuita mas com publicidade à mistura e a versão paga (apenas 0,99€) que oferece modos contra-relógio e multi-jogador. Além das funcionalidades referidas, uma das características interessantes deste jogo é a possibilidade do utilizador colaborar, enviando perguntas e as respectivas questões. O A única desvantagem é, caso fiquem milionários no jogo, a Troika leva-vos o dinheiro. Experimentem e digam-nos até que nível conseguem chegar!


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 1.6 +

Download: Quem quer ser rico? [1.6 MB]

Exit mobile version