Pplware

Dica: Encontrou problemas nas estradas? Pode reportar essa situação no Google Maps

A Google tinha prometido para breve muitas novidades no Google Maps. A gigante das pesquisas está a mudar radicalmente este serviço e dar-lhe melhorias que o tornam ainda melhor de usar quando estamos a navegar.

Esta mudança começou há algum tempo com a chegada de novas opções, para reportar problemas e situações anormais. Agora, de forma faseada, trouxe também o reportar de faixas cortadas, veículos imobilizados ou objetos nas estradas. Veja como fazer se encontrar problemas nas estradas no Google Maps.


Cada vez mais usamos o Google Maps para nos guiarmos na estrada. Certamente não é apenas um serviço de mapas, mas tornou-se um guia para nos levar aos destinos que precisamos e para onde nos queremos dirigir.

O Google Maps tem novidades

Agora, podemos reportar também problemas que encontramos nesses trajetos, para assim ajudar quem também usa este serviço. Desse modo, comecem por definir um destino e iniciem o trajeto que vos vai levar até lá.

Em seguida, no caminho, sempre que encontrem um problema, podem agora relatá-lo. Basta que carreguem no último dos 3 símbolos que estão do lado direito. Este é representado por uma bola com um + no seu interior.

Reportar os problemas nas estradas

Aí vão ver surgir uma lista de possíveis problemas. Basta que escolham um dos 7 presentes. A Google adicionou principalmente 3 novidades. Podem igualmente reportar faixas cortadas, veículos imobilizados ou objetos na estrada.

Antes do problema ser reportado, é apresentado um contador de tempo para que o utilizador possa cancelar. Se for esse o caso, só precisam de carregar no botão Anular. Se deixarem o contador chegar ao final, o problema é posteriormente registado no Google Maps.

Esta é mais uma novidade que vem complementar o que a empresa tem trazido ao Maps. Depois de termos presente a possibilidade de reportar acidentes, radares, abrandamentos e obras, temos agora novidades. Da mesma forma passamos a poder também relatar situações nas estradas.

Exit mobile version