Pplware

Chegou a primeira versão de testes do Android P

A Google tem no Android, o seu sistema operativo móvel, uma das mais fortes armas para conquistar uma posição de destaque. Desenvolvido de forma constante, e sempre procurando ter novidades, surge de forma anual uma nova versão.

Pois agora é hora de conhecer a próxima grande novidade do Android. A Google lançou a primeira versão de testes do Android P.


Há já algum tempo que se falava do que o Android P iria trazer de novidades e quais as datas para o lançamento desta versão. Os rumores mais certos apontavam para o final deste mês a sua chegada.

A Google surpreendeu agora tudo e todos e, aparentemente, antecipou o lançamento da primeira versão de testes do Android P, abrindo assim o acesso antecipado aos utilizadores, procurando melhorar ao máximo esta nova versão.

Esta primeira versão está disponível apenas para os mais recentes equipamentos da Google, sendo aberta apenas aos Pixel 1 e 2 e também nos modelos XL.

Do que se sabe, esta nova versão vai trazer algumas novidades muito interessantes, que ainda vão ser melhoradas ao longo dos próximos meses, depois de passarem nos testes da Google e dos próprios utilizadores.

A Google destaca por agora o suporte para os ecrãs com notch, para a utilização multi-camâra no mesmo dispositivo, melhorias grandes de segurança e uma alteração profunda no sistema de notificações.

Caso queiram testar já esta nova versão, as primeiras imagens para instalação podem ser encontradas aqui. O programa Android Beta ainda não será suportado por esta primeira versão de testes do Android P.

Exit mobile version