Pplware

Portagens – Como controlar online os valores pagos II

Por Rui Silva para o PPLWARE.COM

Agora também possível através do seu Android

Uma das noticias mais populares nos últimos meses em telejornais e jornais nacionais foi sem duvida a imposição de portagens por parte do governo actual nas ex-scuts do Interior Norte (A24), Beira Interior (A23), Beira Litoral/Alta (A25) e Algarve(A22). Concordando-se ou não com tal medida, a verdade é que os sistemas estão em funcionamento desde o dia 8 de Dezembro e existem já serviços que permitem ao utilizador controlar online os valores pagos (ou a pagar). Depois de apresentarmos aqui os serviços online, hoje vamos conhecer a aplicação aiScuts para controlar as nossas passagens nas ex-scuts.

Consulta de movimento – via browser

Se utilizou as auto-estradas com cobrança exclusivamente electrónica de portagens e não tem um dispositivo, basta consultar aqui qual o valor de portagens que tem actualmente em pagamento. A Informação é válida para condutores que circulem sem dispositivo electrónico em autoestradas com cobrança exclusivamente electrónica.

Para quem dispõe de um dispositivo com Android, pode agora também consultar a informação usando para isso a aplicação aiScuts.

Consulta de movimento – via Android

A aplicação aiScuts é um interface móvel para disposítivos Android, que permite aceder ao serviço fornecido pelos CTT-Portugal, de forma a apresentar, para uma determinada matrícula Portuguesa, o respectivo montante em dívida nas auto-estradas com cobrança exclusivamente electrónica (Scuts), e em veículos que não tenham o dispositivo da Via Verde.

A aplicação é gratuita e foi desenvolvida pelo português Filipe Murteira usando as tecnologias Java, PHP, MySQL e json. De referir ainda que esta não é uma aplicação oficial dos CTT Portugal.


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 2.1 +

Download: aiScuts [305KB]

Exit mobile version