Pplware

Poderá este ser o preço final do smartphone OnePlus 7?

Ainda faltam alguns meses até que o OnePlus 7 chega ao mercado. Contudo, já começamos a ver várias fugas de informação em torno deste smartphone Android. Aliás, o seu ritmo de divulgação começa já a tomar um compasso mais acelerado. Assim sendo, temos novas informações relativamente às suas especificações e preço.

A sua apresentação deverá ocorrer durante o próximo mês de maio e, até lá, continuará a dar que falar.


Começando primeiramente por reconhecer o elefante na sala, temos aqui uma câmara frontal retrátil. Este rumor tem sido repetido vezes sem conta e encontra paralelo no Oppo F11 Pro. Já, por várias vezes, temos visto a empresa chinesa liderada por Pete Lau a inspirar-se na “empresa irmã”, a Oppo.

É impossível ignorar a câmara frontal retrátil

Por conseguinte, não é de todo improvável que o próximo smartphone Android da OnePlus adote esta caraterística. Algo que, em última análise, nos daria um ecrã verdadeiramente completo. Um painel Optic AMOLED com 6,5 polegadas de ecrã e uma maior taxa de ocupação da área da parte frontal.

Afinal, seria um passo sólido e condizente com o passado próximo da empresa. Recordamos aqui o “notch” presente no OnePlus 6, bem notório. Ao passo que na geração seguinte, o OnePlus 6T já apresenta este mesmo notch mais disfarçado, agora em forma de gota de água. Assim, o próximo passo será a sua total remoção.

De um ecrã com um “notch” bem notório para um ecrã incólume. Tudo isto no espaço de um ano entre os lançamentos. Entretanto, continuaremos a ter um smartphone Android construído em vidro, agora com o Gorilla Glass 6 da Corning. Já, no seu interior, continuaremos similarmente a ter uma estrutura metálica.

Os pontos assentes para este smartphone Android

Com a exceção da câmara frontal retrátil ou popup, tudo o que foi dito até agora é já um ponto assente para o OnePlus 7. Ainda assim, há muito mais a ser dito e vários outros pontos que já pode ser tomados como certos para este smartphone. Por exemplo, a sua plataforma móvel, o Snapdragon 855 da americana Qualcomm.

Tocando novamente na possível câmara frontal retrátil, temos já uma boa ideia do que esperar. Aqui de acordo com os vários rumores, podemos ter um sensor de 16 MP, com uma abertura focal de f/2,0 e uma lente grande angular, equivalente a 25 mm (distância focal). Este módulo contará assim com um motor elétrico.

Por fim, é seguro dizer que este smartphone Android chegará com a interface OxygenOS da própria marca. Por sua vez, esta baseia-se na mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Pie 9.0. Já, numa outra ótica, contamos também com uma porta USB do Tipo C, continuando a porta áudio P2 ausente.

As novas revelações em torno do OnePlus 7

O que aqui hoje nos traz não é (apenas) um recapitular de tudo o que já sabemos. É também a oportunidade ideal para dar a conhecer as mais recentes fugas de informação. Assim, cumpre desde já explicitar que esta foi perpetrada pela loja GizTop. Além disso, na sua publicação temos também uma referência aos seus preços.

Na imagem utilizada pela listagem da GizTop, os botões de volume no OnePlus 7 aparecem agora colocados à esquerda, estando agora separados. Já, por outro lado, o botão On/Off (Power) aparente estar localizado à direita, numa posição central. Por fim, o interruptor das notificações não está visível na imagem partilhada.

Olhando para as especificações técnicas listadas pela mesma fonte temos a referência a uma câmara traseira tripla. Algo que vai ao encontro das fugas de informação anterior. Assim, teremos um sensor de 48 MP, um segundo sensor de 20 MP e, por fim, um terceiro sensor de 16 MP. Na parte frontal, teremos também 16 MP.

O que mais ficamos a saber?

Em seguida podemos também apontar a referência ao 4000 mAh de capacidade para a sua bateria. Contudo, não teremos aqui o carregamento sem-fios, algo já confirmados pelos executivos da empresa. Mais ainda, podemos apontar os 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno – não expansível.

A listagem refere apenas duas variantes para este smartphone Android, mudando apenas a quantidade de armazenamento interno. Já o valor da memória RAM apontado – 8 GB – está referido nas duas versões supracitadas. Adivinha-se também a presença do seu leitor de impressões digitais já embutido no ecrã.

Por fim, neste momento subsistem ainda algumas dúvidas relativamente à implementação da câmara frontal no OnePlus 7. Perante as informações que foram gradualmente escapando, a presença de uma câmara retrátil é o ponto mais questionável.

Sem esquecer, numa última nota, o preço referido de 569 Dólares, supostamente para a versão base, valor meramente especulativo.

OnePlus 7

Exit mobile version