Ainda sem data prevista para chegar ao mercado, o Pixel 4 da Google tem sido um dos smartphones mais falados nos últimos tempos. Têm sido recorrentes as fugas de informação e, neste momento, quase não existem segredos.
Quase todos os pormenores têm sido revelado e agora chegou mais um. Este smartphone terá também reconhecimento facial e a forma de o configurar já pode ser vista. É similar a muitos outros, mas com alguns detalhes que o distinguem.
A próxima proposta da Google no mercado dos smartphones promete muito. As melhorias conhecidas colocam-no num patamar superior e com argumentos para incomodar a concorrência. Este será o smartphone ideal para o Android 10, mas será muito mais que isso.
O Pixel 4 terá reconhecimento facial
Aparentemente a Google não tem conseguido manter escondido o seu próximo telefone e as fugas de informação têm chegado a um ritmo diário. A mais recente mostra como será o processo de configuração do face unlock, o concorrente da Google ao Face ID.
A presença deste elemento revela que a Google tem já também um notch. Este é principalmente mais avançado e com hardware que conseguir fazer o reconhecimento dos utilizadores. O processo aparenta ser sobretudo simples e basta ao utilizador rodar a cabeça.
Como diferença, a Google tem muita informação adicional antes de recolher os dados. A empresa alerta que todos os dados recolhidos ficam no telefone e que podem ser usados óculos no reconhecimento facial. Revela ainda que olhar para o smartphone o pode desbloquear.
A Google é aberta nas suas limitações
Há ainda um dado importante que alerta o utilizador para que este sistema pode falhar e ser desbloqueado por pessoas com feições similares. A Apple tem esta mesma informação, mas apenas numa página do seu site.
Outra diferença está também na utilização por pessoas com mobilidade reduzida. A configuração pode ser logo feita nestes casos, com uma simples opção. Mais uma vez comparando com o Face ID, este sistema difere bastante. No caso da Apple é necessário ativar previamente uma opção na área de acessibilidade.
Infelizmente, e segundo o site que revelou esta informação, este sistema ainda não está terminado e funcional. Após o reconhecimento este não funciona como pretendido. Provavelmente ainda terá de ser terminado, para a sua apresentação de outubro.
As especificações deste smartphone
Sabe-se também que este novo smartphone da Google terá um SoC Snapdragon 855, 6GB de RAM, bateria de 3.700 mAh (no XL). Há ainda um ecrã de 90Hz, uma funcionalidade de ajuste de temperatura de cor e uma nova app para gravação de voz.
Espera-se que a Google apresente o novo Pixel 4 já no próximo mês, revelando aí todas as novidades que tem vindo a preparar. Promete ser mais uma excelente máquina, capaz de ombrear com toda a concorrência que está e estará em breve no mercado.