Pplware

Opera já começou a testar a sua VPN no seu browser Android

A Opera é bem conhecida pelo seu browser, disponível em várias plataformas. Uma das principais é mesmo o Android, onde a empresa está agora a testar uma novidade importante.

O seu serviço de VPN vai agora ser integrado na versão móvel do Opera, tendo os testes já começado na versão de testes deste browser. A VPN da Opera regressa assim ao Android.


Algo que a esta empresa se orgulha de ter são serviços adicionais que acrescenta ao seu browser, de forma mais ou menos direta. Uma das principais é mesmo o seu serviço de VN, que podemos já usar no desktop.

O Opera para Android já tem uma VPN

Assim, resolveram reforçar a proposta no Android e iniciar os testes com a sua VPN nesta plataforma. Por agora está apenas na versão beta para o Android, mas em breve será alargado à versão final.

O que a VPN do Opera oferece

Esta nova VPN do Android segue a mesma linha do que temos já no desktop, garantindo a privacidade dos utilizadores nas navegações na Internet. Segue a mesma facilidade de utilização e por isso a experiência de utilização positiva é garantida.

Tudo estará concentrado nas definições deste browser, onde os utilizadores vão poder ligar ou desligar esta VPN. Este passo é feito nas Definições, com um simples interruptor.

Como ativar esta nova funcionalidade da versão beta

Os utilizadores apenas vão ter de ativar esta VPN para que de imediato sejam transportados virtualmente para outro país, de onde os seus acessos vão ser realizados. A Opera garante a privacidade do utilizador, ao não registar dados destas contas e dos seus acessos.

Outro ponto positivo desta oferta é mesmo o seu preço. A Opera insiste, e bem, em não cobrar por este seu serviço que dá aos seus utilizadores.

Por agora a VPN está mesmo só em testes na app Browser Opera beta. Aqui será experimentada até à exaustão e avaliados potenciais problemas. Naturalmente que depois, já madura, será trazida para a versão final deste browser no Android.

Apesar de todos os problemas de segurança que temos acompanhado na Internet, a Opera quer agora uma segurança adicional para quem usa este browser no Android. A sua solução tem funcionado de forma no desktop e por isso esta evolução é natural.

Exit mobile version