Pplware

OnePlus Switch – Uma nova aplicação de migração de dados

oneplus 5t - 31

Ao receber um novo smartphone, uma das tarefas mais árduas é, sem dúvida, a configuração inicial que é necessário fazer.

Para facilitar esse passo aos seus clientes, a marca chinesa lançou agora a OnePlus Switch, uma aplicação de migração de dados do seu antigo dispositivo para o novo OnePlus.


Um novo smartphone é muitas vezes sinal de muita excitação, excepto no momento em que é necessário voltar a configurar todo o dispositivo, adicionar a nossa personalização e voltar a instalar todas as aplicações que anteriormente tínhamos.

Algumas marcas têm tentando facilitar este processo aos seus clientes, como é o caso da Huawei com o seu Phone Clone, e agora chegou a vez da OnePlus apresentar a sua opção, o OnePlus Switch.

Esta nova ferramenta surge como uma maneira de facilitar a configuração dos novos dispositivos OnePlus, permitindo copiar o histórico de chamadas e mensagens, contactos, músicas, vídeos, fotografias e aplicações (sem os dados).

Para utilizar esta aplicação, basta instalar e iniciar o OnePlus Switch em ambos os smartphones, o novo e o antigo, e emparelha-los através da leitura de um código QR. De seguida, é necessário escolher os dados que pretende transferir e aguardar para que seja tudo transferido.

No entanto, esta é apenas a primeira versão, estando a OnePlus já a preparar várias novidades. Nas próximas atualizações, já está a ser preparado o suporte para o historial de ligações WiFi, definições de câmara, dados das aplicações, entre outros.

Esta aplicação está disponível para dispositivos com Android 6.0 ou superior, no entanto as futuras versões já irão suportar versões mais antigas do Android e irá também haver uma solução para iOS.

Caso adquira um smartphone OnePlus esta é uma ferramenta obrigatória para a configuração inicial do seu dispositivo, permitindo facilitar bastante a passagem dos dados do seu antigo smartphone para o novo OnePlus.

 

Homepage: OnePlus Switch
Preço: Gratuito

Exit mobile version