Pplware

OnePlus 7 Pro chega no próximo dia 14 de maio por 729 €

A 14 de maio de 2019 será apresentada uma nova geração de dispositivos móveis Android com o intuito de substituir a atual geração 6T, apresentada em outubro último. Com efeito, teremos o smartphone OnePlus 7, além do OnePlus 7 Pro e o preço deste último será de 5489 yuan, perto de 729 euros à atual taxa de conversão.

A confirmação foi dada por Pete Lau, o CEO e cofundador da OnePlus, em jeito de resposta a um utilizador.


Os rumores em torno desta geração já adquiriram uma periodicidade diária, com o mesmo a poder ser dito das fugas de informação. Com efeito, agora que já foi confirmada a data de apresentação a 14 de maio, o secretismo em torno de cada um destes terminais foi levantado, com Pete Lau a falar abertamente do preço do produto.

O OnePlus 7 Pro chega a 14 de maio

Este é o primeiro ponto a reter, a OnePlus apresentará a sua nova geração em vários pontos do mundo, em simultâneo. Assim sendo, teremos eventos no Reino Unido, Índia, China, bem como nos Estados Unidos da América. Aí, ficaremos a conhecer não um smartphone Android mas até três variantes distintas.

 

O OnePlus 7, sucessor para o atual 6T, o OnePlus 7 Pro, sucessor para o 6T McLaren Edition e, por fim, a versão equipada com suporte para as redes 5G, com estas duas últimas variantes a poderem pertencer ao mesmo modelo – 7 Pro. Em suma, não será apenas um novo smartphone Android, mas uma série de produtos.

Já o preço da versão Pro, de acordo com Pete Lau, superará os 745 dólares, 660 euros ou 5000 yuan. Este foi o valor sugerido por uma utilizadora através da rede social chinesa, Weibo, em jeito de questão. A resposta do CEO foi perontório e bastante frontal. “Seria quase suficiente, mas um valor mais certo seriam 5489 yuan”.

Um aumento considerável face ao OnePlus 6T

O smartphone Android custará perto de 730 euros, um aumento significativo face ao modelo atual, mas que acaba por ir ao encontro das fugas de informação. Sob o mesmo ponto de vista, ainda que esta seja a palavra do CEO da empresa, o preço final do produto poderá sofrer alguns ajustes. Portanto, não o tome como definitivo.

Encaramos assim como muito provável o valor citado por Pete Lau. Ao mesmo tempo, contamos com um valor sem alterações para a versão base do OnePlus 7. Desta forma, poderá manter um smartphone Android extremamente competitivo, ao passo que a versão Pro os deixará almejar os demais topos de gama.

Com o OnePlus 7 Pro a fabricante trará um terminal ao nível dos mais poderosos terminais do mercado. Aliás, em vários aspetos pode até superar os demais rivais, sobretudo com o seu ecrã. Um display AMOLED com resolução Quad-HD+ e com uma taxa de refrescamento de 90 Hz que certamente fará as delícias dos gamers.

As especificações técnicas apontadas para o OnePlus 7 Pro

A simples existência do smartphone Android já batizado de OnePlus 7 Pro vai ao encontro das declarações anteriores da marca. Vezes sem conta, a empresa reiterou o seu compromisso com os dispositivos topo de gama, e nada menos do que isso. Assim sendo, encaramos como natural a existência desta versão Pro.

Ainda merecerão o título de flagship killers?

Enquanto utilizador da marca desde o OnePlus 3, e tendo testado o antecessor desse smartphone, esta é uma questão que me assola. Perante o aumento gradual de preços, passamos do One a cerca de 300 euros, para o 7 Pro a mais de duas vezes esse valor, tudo isto no espaço de 5 anos (2014 a 2019).

Certo é que teremos um ecrã com taxa de atualização ou refrescamento a 90 Hz, para além de todas as demais caraterísticas de topo, mas continuamos sem uma câmara fotográfica verdadeiramente arrebatadora. Na eventualidade de a marca conseguir surpreender neste quesito, então os prováveis 700 a 750 euros, não serão uma quantia insensata.

Ainda assim, resta a questão dos lançamentos semestral de novos topos de gama. Será esta uma estratégia salutar para empresa?

Exit mobile version