Embora os dois primeiros modelos da OnePlus tenham sido lançados com acabamento Sandstone, desde o OnePlus X e do OnePlus 3 que a marca chinesa abandonou este material.
De forma a voltar às suas origens, a OnePlus lançou ontem uma versão limitada do seu OnePlus 5T em versão branca e com o afamado acabamento Sandstone.
Quem segue a OnePlus desde o início sabe que o Sandstone é uma das imagens de marca da fabricante chinesa. Esta era uma das principais características do OnePlus One que foi posteriormente mantida no OnePlus 2. No entanto, com o lançamento do OnePlus X este acabamento foi abandonado, tendo a marca chinesa optado pela traseira em metal desde o OnePlus 3, tendo passado o famoso Sandstone para a textura de uma das suas capas.
No entanto, numa altura em que a marca chinesa completa 4 anos de vida, escolheu voltar às suas origens que tantos fãs recordam e lançou uma edição do seu topo de gama, o OnePlus 5T com acabamento Sandstone na parte traseira.
Esta nova versão chega na cor branca, com o botão de ligar/desligar em vermelho, sendo muito idêntica à versão limitada Star Wars lançada na Índia, mas sem os elementos distintivos da saga.
Novo acabamento Sandstone do OnePlus 5T demora 75 minutos a aplicar
Segundo a OnePlus, o processo para dar um acabamento Sandstone ao Oneplus 5T é composto por 4 processos de alta precisão. Inicialmente é aplicado um primer para proteger o corpo em metal. De seguida, é aplicada uma camada de cor temperada para assegurar a tonalidade natural e balanceada da cor, seguida de uma mistura de minerais naturais e um óleo branco para garantir a rugosidade do Sandstone. Por fim, é aplicada uma camada UV para refinar a textura e garantir a durabilidade.
Ao todo, para cada smartphone produzido, a OnePlus afirma que gasta 75 minutos para aplicar a textura Sandstone na traseira do OnePlus 5T.
Preço e disponibilidade
Esta nova versão limitada estará disponível na loja oficial já a partir do dia 9 de janeiro numa única versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Quanto ao preço, esse não terá nenhuma variação face ao modelo tradicional, mantendo-se nos 559 €.