Pplware

Nova versão da aplicação Play Store, agora mais moderna

A Google, desde o último evento Google I/O que aconteceu em meados de Maio passado, tem andado a actualizar todas as suas aplicações de acordo com os guidelines apresentados nessa data. Praticamente todas as aplicações foram alteradas mas estava uma em falta e que todos usam: Google Play Store.

A Play Store foi agora actualizada e cumpre mais de perto as “boas maneiras” sugeridas pela própria empresa. Como as actualizações desta aplicação são feitas faseadamente, cujos critérios desconheço, ao invés de esperar eventualmente vários dias para aceder a esta versão pode instalá-la já!

Na verdade não são muitas as novidades que podemos encontrar nesta nova versão. Curiosamente o número da versão é 4.4.21… Que soa a algo interessante, certo? 🙂

Muito provavelmente será esta a versão a integrar a próxima versão do sistema operativo Android, apelidada de KitKat com o número 4.4, que está com o lançamento iminente prevendo-se que aconteça ainda este mês.

A alteração mais notória na nova Play Store é o menu lateral, chamado oficialmente de Navigation Drawer, onde inclui opções para saltar logo para a Página Inicial da loja, abrir As minhas aplicações, abrir A minha lista de desejos e aceder imediatamente à opção Resgatar, que permite creditar um vale de oferta da Play Store na conta em utilização.

A aplicação aparenta estar mais rápida e já não tem um bug que eu próprio notava na lista de resultados de pesquisa onde, após fazer uma pesquisa, se premisse nos 3 pontos verticais de um qualquer resultado e depois premisse num outro resultado para o abrir, simplesmente não abria e começava a seleccionar os resultados da pesquisa em vez de os abrir.

anterior próxima

Foi ainda encontrado no .apk desta aplicação um novo ícone relacionado com notícias. Não se sabe ainda ao que diz respeito mas poderá ser uma nova secção ou funcionalidade a lançar em breve, a ser posteriormente activado do lado dos servidores da Google.

Se ainda não tem esta versão, poderá já instalá-la a partir do link abaixo, na secção de download. Se optar por não instalar agora poderá ter que esperar vários dias, ou mesmo semanas, até que “algo” decida actualizar a versão da Play Store no seu equipamento Android.

Este é o .apk oficial, assinado pela Google e, por isso, reconhecido pelo sistema como fidedigno. Sendo a Play Store uma aplicação do sistema, é assim substituída por esta nova versão sem qualquer impedimento ou transtorno. A instalação deste .apk não invalida posteriores actualizações automáticas.

Exit mobile version