Pplware

O Nougat foi o que mais cresceu dentro do ecossistema Android

A profusão de diferentes versões do Android traz a este sistema operativo móvel alguma confusão e muitos problemas. Esta situação é bem conhecida por todos e dificilmente a Google a conseguirá mudar.

Os números da utilização do Android para o mês de junho vieram confirmar esta situação, mostrando que apenas agora o Android Nougat começa a ter expressão, ao ter ultrapassado a barreira dos 9%.


Com dados recolhidos nos últimos dias, a Google tem agora de forma clara o panorama referente ao mês de junho. A distribuição mantém o que os meses anteriores já mostravam, mas agora a diferença é que o Android Nougat começa finalmente a ter uma expressão relevante. Este mês foi o que mais cresceu, tendo subido 2,3%.

O Android Nougat reclama para si já 9,5% do universo Android, somando os 8,9% dos dispositivos que têm instalada a versão 7.0 e os 0,6% dos que já estão na versão 7.1.

O grande dominador do Android é ainda o Marshmallow, que tem uma taxa de utilização de 31,2%. Imediatamente abaixo temos o Android Lollipop, que baixou para os 30,8%. Esta descida é fruto de atualizações e de trocas de equipamentos, que trazem versões mais recentes do Android.

O Android 4.4 KikKat é a versão que está antes do Nougat, tendo agora uma utilização de 18,1%. Abaixo encontramos ainda o Android Jelly Bean, que baixou dos 9,1% para os 8,8%.

Importa referir que o Android Nougat, que agora se aproxima dos 10% de utilização, foi lançado em agosto do ano passado. Por esta altura esperar-se-ia que tivesse uma implantação muito maior, estando em muitos mais equipamentos, fruto das atualizações que os fabricantes insistem em não lançar.

O mês de junho volta a revelar uma dispersão muito grande no universo Android, o que não beneficia este sistema e nem os seus utilizadores.

Fonte: Android Developers

Exit mobile version