Pplware

O Netflix para Android vai mudar a forma como podem ver os filmes e as séries

O Netflix é hoje em dia o mais usado serviço de streaming da Internet. Presente em muitas plataformas, está constantemente a procurar melhorar a sua interface, para ser mais útil e, principalmente, mais simples de usar.

É precisamente neste campo que a empresa está a apostar agora. Quer mudar a interface da sua app Android, para dar mais aos utilizadores. Vai permitir que estes mudem a velocidade de reprodução.


Mudança importante na interface do Netflix para Android

O Netflix está adaptado a cada plataforma onde é usado. Se nas TVs e no PC tem uma interface mais espartana, nos smartphones concentra ao máximo o que oferece. Esta mudança é bem recebida pelos utilizadores, que assim podem usar melhor este serviço.

No caso dos dispositivos móveis, é sabido que estes tendem a ter um consumo mais rápido dos conteúdos. A portabilidade tem esta caraterística e por isso o Netflix soube adaptar-se. Agora quer volta a mudar, com uma simples nova opção presente.

Depois de ter sido visto em testes, a app Android do Netflix permite agora acelerar ou abrandar a velocidade de reprodução dos filmes e das séries. Esta será apenas ligeiramente mais lenta ou mais rápida, mas totalmente controlada pelo utilizador.

Esta app vai poder mudar a velocidade de reprodução

As opções presentes permitem acelera o vídeo para 1,25x ou 1,5x. Há também a possibilidade de abrandar o vídeo para 0,75x ou 0,5x. Tudo estará presente na área onde definimos as legendas e também o volume usado.

Esta não é uma novidade única no Netflix. A Google há já algum tempo que o tem presente no YouTube. Há também apps de podcasts que implementaram esta novidade, para assim dar um maior controlo aos utilizadores.

Esta novidade está lentamente a ser alargada a todos os utilizadores. Espera-se que nas próximas semanas chegue a todos os utilizadores e que assim possam controlar a reprodução de vídeo. É mais uma evolução de uma app que está cada vez melhor e mais ajustada aos utilizadores.

Exit mobile version