Pplware

Não gosta da app que comprou para Android? Devolva-a em 2h

Para obter um reembolso total

Certamente já lhe aconteceu comprar uma aplicação para o seu smartphone e passado algum tempo considerar que afinal não era bem aquilo que estava a espera. Foi a pensar nesses casos que a Google criou uma política de devolução para aplicações e jogos pagos que permite ao cliente experimentar e, se não gostar, este pode devolver sem qualquer custo.

Recentemente a Google anunciou que o cliente poderá devolver qualquer app ou jogo pago no prazo de duas horas para obter um reembolso total.

Até agora a Google apenas tinha definido um período de 15 minutos (de relembrar que no passado o período já foi de 24h, mas os programadores reclamaram o facto do período ser muito extenso) para quem pretendesse devolver aplicações ou jogos pagos. Com a actualização da politica do Google Play, a Google aumentou o prazo para 2h.

Se o período de devolução de duas horas tiver terminado, a Google recomenda que os utilizadores contactem o programador da aplicação diretamente. As informações de contacto do programador de um jogo encontram-se na página de detalhes da aplicação ou do jogo no Google Play.

E como devolver uma aplicação no período de duas horas após a compra?

No dispositivo

  1. Abra a o Google Play Store.
  2. Vá a  As minhas aplicações.
  3. Seleccione a aplicação ou o jogo que pretende devolver.
  4. Seleccione Reembolsar.Se o período de devolução de duas horas ainda não tiver terminado, serão apresentados os botões Abrir e Reembolsar. Se não for apresentado o botão Reembolsar, a compra não é elegível para devolução.
  5. Siga as instruções para concluir o reembolso e desinstalar a aplicação ou o jogo.

Assim que o período de devolução de duas horas tiver terminado, será apresentado o botão Desinstalar em vez do botão Reembolsar. Se seleccionar Desinstalar, removerá a aplicação do dispositivo, mas não receberá um reembolso.

Nota: não é possível devolver uma aplicação ou um jogo mais do que uma vez. Se for reembolsado relativamente a uma aplicação durante o período de devolução de duas horas e, posteriormente, decidir efectuar novamente a compra, não poderá receber um segundo reembolso pela aplicação.

No computador (play.google.com)

  1. Aceda ao Google Play através de um navegador de Internet.
  2. Clique no ícone da roda dentada  > As minhas encomendas.
  3. Aponte para a aplicação ou o jogo que pretende devolver. Clique no ícone de menu  apresentado.
  4. Seleccione Comunicar um problema e, em seguida, seleccione a opção de reembolso. Descreva o motivo do reembolso e clique em Enviar.

Toda esta informação está publicada na própria página de ajuda do Google Play aqui.

O que acha deste novo período? Concorda ou acha que continua a ser pouco?

Exit mobile version