Pplware

MySNS Carteira: Tenha o seu boletim de vacinas no smartphone

Sabe onde tem guardado o seu velhinho boletim de vacinas? Pois, certamente vai ter de perder umas horas para o encontrar e até colocar-lhe alguns agrafos ou fita cola pois já está em avançado estado de degradação.

Sabia que o Serviço Nacional de Saúde disponibiliza a app MySNS Carteira – A Carteira eletrónica da Saúde que incorpora o Boletim de Vacinas?


Construída de acordo com o interesse do cidadão, a MySNS Carteira reúne a informação de saúde do cidadão numa aplicação residente no seu smartphone. Associada ao cidadão, através do seu número de Utente SNS e validada com a informação presente no Registo Nacional de Utente (RNU), o cidadão associa “cartões” específicos por componentes informativas do seu interesse. Cada cartão corresponde a um tipo de informação de saúde.

A MySNS Carteira, aplicação do SNS, permite que os profissionais de saúde acedam à ficha individual de vacinação, podendo o cidadão consultar e imprimir o seu Boletim de Vacinas digital.

Segundo dados recentes, mais de 13 mil cidadãos já descarregaram esta aplicação.Além do boletim de vacinas, o utilizador tem ainda a possibilidade de ter o seu cartão da ADSE em digital, ver à informação do seu cartão de acesso à saúde, ver episódios hospitalres, testamento vital, etc.

A MySNS Carteira representa um avanço tecnológico significativo, pautado pela acessibilidade, comodidade, rapidez, qualidade e rigor informativo. Inserida no Programa Simplex do Ministério da Saúde vai continuar a integrar novos cartões, de forma a facilitar a vida dos cidadãos.

Exit mobile version